Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícias Militar e Civil realizam ação integrada seguindo o plano das Áreas Integradas de Segurança

Ação integrada realizada neste final de semana
Ação integrada realizada neste final de semana

Com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade em Natal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) está pondo em prática, desde o mês passado, o projeto que estabeleceu a criação de 17 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). Apesar do pouco tempo em execução, já é possível ver nas operações da capital o que de fato motivou a elaboração do projeto, que é a integração das forças policiais.

Exemplo dessa integração pode ser vista neste sábado (20) pela população que trafegou na Área Integrada de Segurança número 11, que incluiu, entre outros, o Conjunto Cidade Satélite e o Bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e da 11º Delegacia de Polícia Civil participaram de uma ação conjunta que saturou as principais entradas da AISP 11, abordando 129 veículos, sendo 67 motos e motonetas, 52 automóveis e 10 ônibus, além de 180 pessoas com a intenção de prender criminosos e apreender armas e entorpecentes.

Inicialmente, as Áreas de Segurança estão distribuídas entre Natal e Parnamirim, sendo 15 na capital e duas no município vizinho. As AISPs definem as áreas geográficas onde as Polícias Militar e Civil devem atuar de forma conjunta. O objetivo das operações é permitir a convergência dos trabalhos das duas polícias na prevenção e investigação dos casos de violência e oferecer à administração um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp