A partir desta semana, o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) estará disponibilizando os Boletins de Ocorrências de Acidentes de Trânsito (BOAT) por e-mail às vítimas de acidentes automobilísticos na Região Metropolitana.

As vítimas de acidentes de trânsito deverão encaminhar um e-mail para o Setor de Tráfego do CPRE (cpresetordetrafego@hotmail.com), onde deverá constar o número do BOAT fornecido pelo Agente de Polícia de Trânsito, a data e o local do acidente e o nome do interessado.

A medida foi tomada obedecendo ao princípio constitucional da eficiência, que garante aos cidadãos a agilidade no atendimento e no repasse do resultado da avaliação do acidente de trânsito.

Após o recebimento do e-mail pelo Setor de Tráfego, o CPRE encaminhará ao interessado o BOAT digitalizado e o resultado da avaliação do acidente em até 72 horas.

Apesar da inovação, o CPRE ainda disponibilizará os Boletins originais durante o período de cinco anos, para que o interessado possa consultar na sede do CPRE, situado na avenida Cap. Mor-Gouveia, 524, Cidade da Esperança, próximo à Estação Rodoviária.