Prefeitura de Jardim de Piranhas inicia vacinação anti-rábica na zona rural

A Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da vigilância sanitária iniciou nesta segunda feira 01, a campanha de vacinação anti-rábica 2014 na zona rural. Para agilizar o serviço dos agentes, os proprietários de animais (cães e gatos) podem deixa-los presos antes dos agentes passarem.

Duas equipes irão fazer o trabalho simultaneamente para atender a demanda do município como mostra o cronograma.



Conselho do Ministério da Justiça recomenda fim da revista íntima em presídios

Da Agência Brasil – O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária recomendou, em resolução publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, o fim da revista íntima nos presídios brasileiros, considerada uma prática “vexatória, desumana ou degradante”. O conselho pede o fim do desnudamento (parcial ou total), da introdução de objetos nas pessoas revistadas, dos agachamentos ou saltos e do uso de cães ou animais farejadores durante o procedimento.

No texto, o conselho – ligado ao Ministério da Justiça – orienta que a revista pessoal seja feita com o uso de equipamentos eletrônicos detectores de metais, aparelhos de raio X e scanner corporal, por exemplo. A revista manual também poderá ser feita apenas em casos excepcionais, quando a tecnologia não for suficiente para identificar armas, explosivos, drogas e outros objetos ilícitos.

A resolução não tem força de lei, mas deverá orientar as autoridades penitenciárias estaduais a acabar com os procedimentos de revista vedados pelo conselho.

O conselho argumenta que levou em conta “a necessidade de coibir qualquer forma de tratamento desumano ou degradante, expressamente vedado na Constituição Federal” e “a necessidade de manter a integridade física e moral dos internos, visitantes, servidores e autoridades” no sistema penitenciário brasileiro.

A necessidade de prevenir crimes no sistema penitenciário não pode afastar o respeito ao Estado Democrático de Direito”, destaca a resolução, que também prevê que a revista pessoal em crianças e adolescentes seja autorizada pelo representante legal e ocorra na presença do responsável.



Presos dos pavilhões “B” e “C” do presídio de Caicó estão sem comer há mais de 24 horas

Os presos de dois pavilhões (A e B) da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, estão seguindo o movimento de greve de fome que acontece nas unidades prisionais do Estado.

Os presos apresentaram carta de reivindicações na manhã desta terça-feira (02). Uma delas é a exoneração do diretor do Presídio Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, Osvaldo Rossato Júnior.

Em Caicó, os presos estão sem se alimentar há mais de 24 horas. As direções das unidades estão temendo que o movimento passe da greve de fome para uma rebelião mais violenta.



Presos em greve de fome apresentam pauta de reivindicações com reclamações e denúncias; veja carta dos presos

Carta de presos anunciando greve de fome - (FOTO: Sérgio Costa/ Portal BO)

Do Portal BO – Familiares de presos que estão no Presídio Rogério Coutinho Madruga entregaram uma pauta de reivindicações para que eles, assim como detentos de outras unidades prisionais do Estado, encerrem uma greve de fome iniciada nesta segunda-feira (1º). Nela, os presos reclamam das condições de alimentação e falam em torturas sofridas dentro da unidade. A carta tem sete tópicos e foi entregue a advogada Magda Martins.

Em breve, todo o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte estará iniciando uma greve de fome por tempo indeterminado, tendo como reivindicação a exoneração do diretor Osvaldo Júnior. Caso essa reivindicação não seja atendida, o que é uma rebelião pacífica pode se tornar em um caos no Sistema Prisional, o que não queremos que aconteça”, escreveram os presos.

Osvaldo Rossato Júnior é o diretor do Presídio Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. Os presos alegam que estão sofrendo “degradação humana e maus tratos”, inclusive, com “conivência da administradora do Sistema Penitenciário, Dinorá Simas”.

Somo conscientes dos nossos erros e apenas queremos pagar nossas penas de forma digna e humana, como manda a LEP (Lei de Execuções Penais)”, destaca a carta. Nos tópicos do material elaborado pelos presos, eles solicitam um dia da semana para visita intima e um dia para visita social, bem como falam em espancamentos e torturas sofridas pelos presos e constrangimentos sofridos pelos familiares durante revistas.

A greve de fome dos presos foi deflagrada em várias unidades do Rio Grande do Norte, sendo praticada por mais de 2 mil detentos.



TV Assembleia vai começar testes com novo transmissor digital

Transmissor digital da TV Assembleia

Técnicos da empresa Linear Hitachi iniciaram na última semana os ajustes finais do transmissor digital da TV Assembleia, instalado no parque de transmissão da emissora, no bairro de Mãe Luiza, em Natal.  A torre de 50 metros de altura, que vai abrigar a nova antena, também teve sua montagem concluída. A previsão é que os testes de transmissão sejam iniciados dentro de dez dias.

Com isso a programação da TV Assembleia do Rio Grande do Norte poderá ser sintonizada com qualidade digital ainda neste mês de setembro, no canal 51.3 da banda de UHF, em todos os municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal, graças ao sistema conhecido como multi-programação, que possibilita a recepção de até quatro emissoras diferentes em um único canal.

A sintonia é bem simples: o telespectador escolhe o canal 51 e em seguida pode optar pela programação 51.1 (TV Câmara Federal), 51.2 (TV Senado), 51.3 (TV Assembleia) e 51.4 (TV Câmara Municipal de Natal). Também será possível a interatividade com os telespectadores.

Com a inauguração das transmissões digitais a TV Assembleia também se integrará a Rede Legislativa de TV Digital, composta atualmente por mais de cinqüenta emissoras legislativas em todo o país. A previsão é que a rede tenha dentro de dois anos mais de cem geradoras independentes, o que a tornará a maior do país, superando mesmo as grandes redes comerciais de televisão.



Ivonete destina emenda para reestruturação da feira livre de Jardim de Piranhas

Ivonete destinou emenda para estruturação da feira de Jardim de Piranhas

A Senadora Ivonete Dantas (PMDB) destinou uma emenda para a organização e padronização da feira livre de Jardim de Piranhas. A parlamentar conseguiu, junto ao Ministério da Agricultura, a liberação de R$ 500 mil para a adequação do espaço. Liberados em julho deste ano, os recursos são provenientes da medida provisória (MP) 637/2013.

A reestruturação da feira livre beneficiará, diretamente, as pessoas que trabalham com produtos agrícolas e, consequentemente, fomentará o comércio local e gerar mais emprego e renda para a população.

“Tenho lutado diretamente pela vinda de recursos para melhorar a vida e o bem-estar do povo potiguar, buscando incessantemente ações que beneficiem o Estado e que se reflitam na economia, saúde, educação, dentre outros”, comentou a senadora Ivonete Dantas.



Campanha “Caicó é bom que só” será lançada em breve no Rio Grande do Norte

 

Caicó é bom que só

Com o objetivo de intensificar mais ainda no caicoense o sentimento de valorização pela cidade de Caicó, e também ajudar na divulgação das belezas do nosso município, será lançada brevemente uma campanha denominada de “Caicó é bom que só”.

A ideia é começar pela distribuição de mais de 5 mil adesivos de carros, que serão espalhados por várias regiões do Estado, principalmente onde moram caicoenses.

De acordo com o empresário do ramo imobiliário, Alexandre Almeida, um dos idealizadores da campanha o que se espera com isso é resgatar e ampliar um sentimento de que ser de Caicó é ser diferente.

“Não somos melhores do que ninguém, mas procuramos ser sempre melhor do que fomos ontem. Acredito que ser caicoense é isso”, disse.



Polícia Civil de Monte Alegre prende estupradores de idosa

Os policiais civis da Delegacia de Monte Alegre, com a apoio da Polícia Militar, prenderam nesta segunda-feira, 1º de setembro, Francisco das Chagas Barbosa da Silva, Moacir Gomes da Silva e Antônio Gomes Sobrinho, sentenciados pelo crime estupro contra uma mulher de 72 anos, ocorrido em 2001.

O grupo respondia o processo em liberdade, quando, após decisão judicial da Comarca do município, foi condenado a sentença em definitiva. A equipe policial realizou diligências no distrito de Cobé, zona rural de Vera Cruz, que culminaram na localização dos três condenados.



Corpo de Bombeiros do RN participa de encontro nacional em Goiânia

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, irá participar, entre os dias 3 e 5 deste mês, do XIV Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), que acontece em Goiânia, no Estado de Goiás.  Considerado o evento de maior importância para os bombeiros do Brasil, o SENABOM possibilita o aprimoramento de técnicas e o aperfeiçoamento de equipamentos operacionais e de proteção individual disponibilizando palestras com renomes nacionais e internacionais. A abertura está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (3), às 20h, no Centro de Convenções de Goiânia.

O SENABOM tem o objetivo principal de reunir representantes de todos os Corpos de Bombeiros do Brasil. Neste evento discute-se uma Política Nacional a fim de atender a todos os Corpos de Bombeiros. Além disso, o SENABOM promove um intercâmbio entre os militares de diferentes Estados. Nossa presença servirá para compartilhar experiências e buscar novidades que possam melhorar a qualidade dos nossos serviços no RN”, disse o Coronel Dantas.

Dedicado à Bombeiros Militares, Agentes de Defesa Civil, Socorristas, Brigadistas, Profissionais da Área da Saúde, Engenheiros, Arquitetos, Universidades, Profissionais e Prestadores de Serviços no ramo de atendimento a emergências de modo geral e voluntários da sociedade. O SENABOM reúne Feira de Exposição de Materiais Operacionais; Workshops, palestras e oficinas de minicursos e reunião dos Comandantes dos Corpos de Bombeiros.

Participam também do SENABOM o diretor de Administração Geral da Corporação, o Tenente Coronel Socrates Vieira de Mendonça, e o assessor de Comunicação do CBMRN, 1º Tenente Christiano Couceiro.



Vivaldo Costa encontra amigos do vereador Nildson Dantas de Caicó

Vivaldo Costa reuniu amigos de Nildson Dantas

Continua a sequencia de encontros que o deputado Vivaldo Costa (PROS) tem participado em favor da sua candidatura e do federal Rafael Motta. O Papa Jerimum foi aplaudido por centenas de lideranças, amigas do vereador Nildson Dantas, em Caicó.

Vivaldo falou da sua história política de dedicação aos mais humildes, contou da importância de votar no federal Rafael Motta, Vilma senadora, Henrique governador e Marina presidente. “Fico feliz em reencontrar tantos amigos que já estão junto conosco multiplicando nossa mensagem nos bairros de Caicó. Agradeço ao vereador Nildson Dantas pelo empenho e amizade a nossa campanha”.



Parazinho recebeu Álvaro Dias neste domingo

Álvaro Dias em movimentação política em Parazinho - (FOTO: Ilmo Gomes)

O Deputado Estadual Álvaro Dias 15555 foi recebido na noite deste domingo (31/08) no Município de Parazinho, na Região Agreste do RN. No Município ele esteve acompanhado de Felipe Maia, Deputado Federal, e das seguintes lideranças: ex Prefeito Genival, o empresário Bacurau, Vereadores e lideranças municipais.

“Vamos caminhar juntos com todas as lideranças, mas principalmente com a população de Parazinho que veio as ruas para demonstrar o desejo de apoiar Álvaro Dias para a Assembleia Legislativa. Estamos assumindo o compromisso de lutar pelo bem deste Município”, disse Álvaro Dias.



Robson quer virar o jogo em Mossoró com a Militância 55

Militância 55 quer virar o jogo em favor de Robinson

Virar o jogo. Esta é a palavra de ordem da militância 55 em Mossoró. Cada dia mais forte, o grupo do prefeito Francisco José Júnior (PSD) está a todo vapor construindo a grande virada da campanha estadual. Convictos de que é da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte que sairá a vitória de Robinson 55 e Fátima 131, a questão agora é de honra para os líderes da resistência.

Nesta segunda-feira, 1, a reunião de lideranças se transformou em mais um grande evento motivacional no rumo da vitória. O ex-deputado Francisco José destacou a necessidade da luta conjunta, do voto com responsabilidade que começa com Dilma Rousseff 13. “Precisamos reforçar a campanha da presidenta Dilma, porque ela é a nossa candidata e é quem está fazendo mais pelo Brasil”, disse.

O prefeito Francisco José Júnior agradeceu o esforço de todos nesta caminhada, mas reforçou que este é ainda o meio do caminho. “A nossa campanha cresce em ritmo acelerado e é por isso que precisamos trabalhar mais; que vamos para a rua ocupar os cinco cantos de Mossoró, porque nós vamos mudar o rumo dessa campanha e escrever uma nova história no Rio Grande do Norte”, destacou o prefeito que pediu voto para Dilma 13, Robinso 55, Fátima 131, Fábio 5555 e Galeno 55.555.

Entre as lideranças presentes no encontro desta segunda-feira à noite, estiveram o candidato a deputado federal Betinho Rosado 1111, os vereadores Manoel Bezerra, Ricardo de Dodoca, Heró e Alex do Frango, além de diversas representações de bairro e entidades.



Rogério caminha em Dix-Sept Rosado e se reúne com mais de 700 lideranças na ZN

Rogério Marinho

Nesta segunda-feira (01) o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) voltou a cumprir agenda em Natal, caminhando pelas ruas do bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste da capital potiguar. Ao lado do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) e dos vereadores Aroldo Alves e Clécio Júnior (Ceará-Mirim), Rogério falou da carência da população quanto à necessidade de direitos básicos, como a saúde e a segurança pública.

“O povo quer apenas cidadania. As pessoas querem ver os postos de saúde funcionando dignamente e poder sair nas ruas sem o medo que lhes assombra, e os jovens querem apenas uma oportunidade, um emprego, para não correrem o risco de serem pegos pela marginalidade”, disse Rogério Marinho.

Durante a caminhada, o líder do PSDB no Estado recebeu várias reclamações de moradores do bairro sobre a situação do Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste, que foi transferido do prédio onde funcionava na Bernardo Vieira para a Avenida Jaguarari, durante a gestão da prefeita Micarla de Sousa.

“A mudança de endereço do Pronto Socorro trouxe prejuízo aos moradores. Com a antiga unidade fechada, as pessoas estão precisando se deslocar para unidades básicas de saúde mais longe”, criticou.

Após a caminhada, Rogério se encontrou com cerca de 700 lideranças em Vila Paraíso, na zona Norte de Natal, onde voltou a cobrar maior foco do governo na questão da segurança pública. Neste encontro também esteve presente o deputado estadual Kelps Lima (SDD). A agenda foi encerrada com outra reunião, dessa vez retornando ao bairro de Dix-Sept Rosado.



Policia Ambiental apreende 25 mil arribacãs com paraibanos em Caicó

Arribaçãs abatidas foram apreendidas em Caicó pela PM Ambiental

Eduardo Dantas informa em seu Blog que a Policia Ambiental da cidade de Caicó deu um grande golpe no comercio ilegal de arribaçãs e afins após realizar a maior apreensão da história do Seridó deste tipo de aves de caça e comercialização ilegal.

Os Policiais Ambientais através da Guarnição CIPAM 05 estavam em patrulhamento de rotina quando receberam informações anônimas sobre o transporte ilegal das arribaças e alguns outras iguarias como por exemplo preás e marrecos.

Foi mobilizada algumas guarnições e já por volta de 15h00 a própria guarnição da CIPAM conseguiu levar o veículo suspeito na saída de Caicó para São José do Seridó. Feita a abordagem foi encontrado todo o material irregular no interior do veículo onde dois passageiros assumiram a responsabilidade das aves.

Em uma contagem preliminar os Policiais e Agentes do IBAMA chegaram a 25 mil arribaçãs, preás, marrecos e rolinhas. As multas aplicadas ao casal flagrado transportando o material chegou ao valor de 5.140.000,000 (Cinco Milhões Cento e Quarenta Mil Reais). Todo o material apreendido foi levado pelo IBAMA para Natal ainda nesta noite de segunda-feira.



Detentos fazem greve de fome em vários presídios do RN

A Coordenação de Administração Penitenciária do RN – COAP/RN, já sabe de uma ação que acontece em praticamente todos os presídios do Estado, desde às primeiras horas desta segunda-feira, (01). É uma greve de fome dos presos.

De acordo com informações o “salve” – aviso para membros de facções – foi dado para às unidades pelo ‘Comando RN’, grupo recém criado. Os líderes ainda não apareceram e ainda não se sabe os motivos para a abstinência dos presos.

O Blog Sidney Silva, recebeu informações de que no Presídio de Caicó, o aviso foi atendido e muitos já estão sem comer.



Descoberto plano de resgate no Presídio de Caicó; um grupo armado tentaria entrar na “tora” pela frente

Um plano de fuga de presos da Penitenciária Estadual do Seridó foi abortado na semana passada com a transferência de dois internos da unidade.

De acordo com informações de fontes do Blog Sidney Silva, um grupo grande de homens iria entrar pela porta da frente do presídio e resgatar os presos. O ato seria cinematográfico.

As informações ainda dão conta que os homens que agiriam, chegaram a se hospedar em pousadas e locaram casas. O armamento usado por eles seria de grosso calibre.

Os dois presos que seriam resgatados, foram transferidos para outra unidade a qual o Blog não foi informado.



Homem e três mulheres ficam feridos após capotamento na RN-288

Do G1/RN – Um homem e três mulheres ficaram feridos após o carro em que estavam, um Gol com placas de Natal, capotar no final da tarde deste domingo (31) na RN-288. Segundo a Polícia Militar, as vítimas ficaram presas às ferragens. O motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista em um trecho entre as cidades de Caicó e São José do Seridó, na região Seridó potiguar.

De acordo com a central de emergências do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, as vítimas foram socorrias conscientes para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, mas ainda não há a confirmação sobre o estado de saúde delas.

Duas mortes

Também na região Seridó, por volta das 9h, o policiamento de trânsito estadual registrou a morte de duas pessoas. As vítimas, Hilton Bezerra Guilherme, de 44 anos, e o ajudante dele, identificado apenas como Juninho, estavam em Corsa que bateu de frente em um caminhão. A colisão aconteceu na BR-226, a aproximadamente 9 quilômetros da cidade de Currais Novos. O motorista do caminhão, um Mercedes Bens, fugiu do local, deixando para trás os dois mortos presos às ferragens e um passageiro do próprio veículo, que ficou ferido.

Segundo o soldado da PM Jaime Júnior, o acidente aconteceu num trecho da rodovia que liga a cidade de Currais Novos ao município de São Vicente. “O caminhão tem placas de Carnaúba dos Dantas, mas ainda não identificamos quem é o motorista. Ele se evadiu do local”, confirmou o policial. Um passageiro do caminhão foi socorrido para o hospital com ferimentos leves.

“Fomos informados por pessoas que trafegavam pelo local no momento do acidente que o Corsa sobrou na curva e bateu de frente com o caminhão. O comerciante havia arrendando uma cerâmica, aqui em Currais Novos, e estava retornando para Assu, onde teria ido pegar material para os funcionários”, acrescentou J. Júnior.

Acidente na BR-226, em Currais Novos, envolveu um Corsa e um caminhão Mercedes, que colidiram frontalmente (Foto: Jaime Júnior)



Coligação de Fátima e Robinson faz mobilização em Assú e Caraúbas

Depois da grande mobilização realizada na noite da última sexta-feira (29) em João Câmara, a candidata ao Senado Fátima Bezerra (PT) pegou estrada logo nas primeiras horas de ontem (30), onde fez parte, ao lado de Robinson Faria (PSD) e outros candidatos, da Caravana da Liberdade em Assú.

A comitiva percorreu ruas e avenidas da cidade em clima de muita aceitação popular em apoio à coligação “Liderados Pelo Povo”.

No discurso, Fátima agradeceu as demonstrações de carinho e apoio que tem recebido ao longo desse período eleitoral em reconhecimento a sua atuação que resultou em inúmeros benefícios para o povo do Vale do Açu.

“Assú e o Vale do Açu sabem do meu compromisso e do quanto trabalhei por essa região. Quero ser senadora para fazer muito mais”, frisou Fátima, que teve papel fundamental para a conquista do curso de Medicina da Ufersa, em Assú; do IFRN de Ipanguaçu, além de kits para os conselhos tutelares, ônibus escolares, creches, dentre outros.

Caravana contou com a presença também do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), do prefeito e do ex-prefeito de Ipanguaçu, Geraldo e Leonardo, ambos PT, além de vereadores e lideranças políticas da região do Vale.

Em seguida, Fátima participou de carreata e de plenária em Caraúbas, que contou com a presença do vice-prefeito Ivanildo (PT); do ex-candidato a prefeito, Paulo Brasil (PR); do ex-candidato a vice-prefeito, Elionaldo Benevides (PDT); de Wilson Amorim (PSDB), dos vereadores Antônio de Agemiro (PR) e Serginho (PR), além de lideranças políticas da região.

O vice-prefeito Ivanildo fez questão de lembrar o papel de Fátima Bezerra para a conquista da unidade da Ufersa, bem como demais ações em benefício da educação e do desenvolvimento regional. Já Paulo Brasil afirmou que o seu partido, o PR, optou em apoiar outra candidata para o Senado, porém votará em Fátima, “pois tenho a certeza de que ela é o melhor nome para nos representar, por tudo que já fez como deputada”.



Assembleia aprovou mudança na indicação de candidatos a desembargador pelo MP

A Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade dos votos dos parlamentares presentes em sessão realizada na manhã do dia 26, passado, o Projeto de Lei Complementar 025/2014 de iniciativa do Ministério Público Estadual, que democratiza a escolha dos candidatos a desembargador pela Instituição.

Já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Projeto aprovado hoje pelos Deputados Estaduais altera o art. 31 da Lei n° 141/96 sobre a lista sêxtupla com nomes que serão aprovados pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), que será formada a partir de uma lista anterior com dez indicações feitas em votação universal, secreta e facultativa de todos os membros do quadro ativo do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Na eleição para a composição da lista décupla poderão concorrer todos os membros do quadro ativo que satisfaçam os requisitos constitucionais. O projeto irá para sanção da Governadora do Estado.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, acompanhou a votação na ALRN, acompanhado de equipe de assessores e o vice-presidente da AMPERN, Promotor de Justiça Fernando Batista de Vasconvelos.

Durante a discussão do projeto hoje pela manhã na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro (PT) parabenizou os membros do MPE: “Essa mudança deixa o processo mais democrático”, disse.

Para o deputado Kelps Lima (Solidariedade), relator do projeto na CCJ, a mudança cumpre o quinto constitucional e é democrática por incluir no processo de escolha todos os membros ativos do Ministério Público. “Hoje essa eleição passa somente pelo Conselho, Tribunal de Justiça e governo do Estado, mas com a alteração, se torna democrática”, ressaltou.

Confira aqui a íntegra do Projeto de Lei.

Com informações da ALRN (www.al.rn.gov.br)



UFRN vai realizar debate com candidatos ao Governo e Senado

Nos dias 8 e 10 de setembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Centro Acadêmico Djalma Maranhão, do Curso de Gestão de Políticas Públicas, realiza um debate com os candidatos ao Governo do RN e ao Senado Federal.

Para o processo de formação do debate foi estabelecido cinco eixos temáticos para cada grupo de candidatos. Os candidatos ao Governo do RN vão abordar os temas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Modelos de Gestão e Região Metropolitana/Territórios Rurais. Já os candidatos ao Senado debatem: Saúde, Educação, Pacto Federativo, Reforma Agrária e Reforma Política.

A comunidade também pode participar do debate enviando as suas perguntas por meio do link http://goo.gl/ZEq6U4. Entretanto, é importante ressaltar que as questões devem seguir as seguintes regras: não podem ser direcionadas a nenhum candidato específico; devem englobar o tema estabelecido nos cinco eixos temáticos; e caso seja utilizado dados na elaboração da pergunta, citar as fontes.

Os debates são importantes para conhecer os candidatos a cargos públicos, além de ser um momento primordial para defesa da agenda apresentada pelos futuros representantes em suas candidaturas e um momento único para conhecer ou questionar alternativas para solução de problemas da sociedade.



Voltar ao topo