Polícia Civil prende suspeito de estuprar a própria filha no RN

Do G1/RN – A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (18) um homem suspeito de ter estuprado a própria filha durante aproximadamente sete anos. O pai saía frequentemente com a menina, atualmente com 15 anos, sob o pretexto de que a mesma iria ajudá-lo na limpeza de uma obra, onde mantinha relações sexuais não consensuais com a própria filha, conforme a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a adolescente era ameaçada a não contar nada. sob ameaças do agressor de que mataria pessoas que a vítima amava. A menina era geralmente proibida de sair de casa e muito retraída, não revelando os abusos que sofria. Os estupros só pararam quando o agressor, após ter espancado a filha e levantado suspeitas dos vizinhos, foi expulso de casa em 2013.

Após investigar o caso e colher diversos elementos de prova, a Polícia Civil de Assu representou pela prisão preventiva, efetuou a prisão e já indiciou o agressor pelo crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva.



Secretaria Estadual de Segurança Pública qualifica policiais na área de Inteligência

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social – SESED – deu início hoje, 18, ao “Curso de Inteligência de Sinais”, que tem por propósito capacitar profissionais da área que trabalham nos setores de Inteligência de Segurança Pública. Ao final do curso, os policiais estarão aptos a fazer uso de equipamentos e softwares que possibilitam a realização de interceptação sinais, leitura de dados, captura e análise de áudio, como as interceptações telefônicas.

São quase 40 participantes de órgãos como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, oriundos de cinco diferentes estados: Rio Grande do Norte (18 alunos), Paraíba (05), Alagoas (05), Sergipe (06) e Distrito Federal (03). As aulas, que são desenvolvidas em atividades teóricas e práticas, seguem os princípios legais, éticos, didáticos e pedagógicos da Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.

O “Curso de Inteligência de Sinais” está sendo promovido pela SENASP em parceria com a SESED, com execução a cargo da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e coordenação do Centro de Inteligência da SESED/RN e segue até o dia 23 de agosto.



Rádio 95fm de Natal realiza debate entre candidatos ao Governo do Estado do RN

Na próxima quarta-feira, (20), a Rádio 95fm realiza o primeiro debate entre os candidatos ao governo do RN nas eleições 2014. O debate irá acontecer no auditório da CDL Natal, às 20hs, e será retransmitido pelas rádios Difusora AM (Mossoró), Líder FM (Pau dos Ferros), Santa Cruz AM (Santa Cruz), 107 FM (Nova Cruz) e 95 FM (Currais Novos).

Os candidatos HENRIQUE ALVES, ROBÉRIO PAULINO, SIMONE DUTRA, ARAKEN FARIAS e ROBINSON FARIA, já confirmaram presença. O programa terá duração de duas horas e será dividido em quatro blocos, com mediação da jornalista Juliana Celli.

O debate também será retransmitido pela TV N, cabo telecom, canal 53 ou 153 digital, pela TV mix cabo Telecon, canal 28 ou 128 digital, TV mix Net canal,e internet através do site www.tvmixbrasil.com.br

A rádio 95fm também irá transmitir o debate com imagens pelo site www.95fm.com.br

A CDL Natal fica localizada na rua Ceará Mirim, 322, no bairro Rua Ceará Mirim, 322 no Tirol em Natal.



PRF deflagrou “Operação Duas Rodas” no sertão da Paraíba

PRF realizou operação na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta quinta-feira (14), mais uma etapa da Operação Duas Rodas. A operação, encerrada na noite de ontem (17), ocorreu no sertão do Estado e contou com a participação de policiais das três delegacias da PRF na Paraíba.

O crescimento da frota veicular e o comportamento de risco de muitos dos condutores de motocicletas e veículos similares têm gerado graves acidentes, não raramente com feridos ou mortos. Nos primeiros sete meses de 2014 foram registrados 663 acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e ciclomotores. Ao todo 757 pessoas ficaram feridas e 50 perderam suas vidas enquanto estavam sobre duas rodas.

Com objetivo de prevenir acidentes e retirar de circulação motocicletas, ciclomotores e similares com documentação irregular, em mau estado de conservação e que comprometam a segurança do trânsito, 30 agentes da PRF estiveram envolvidos nas ações pontuais realizadas nos municípios de Malta, Pombal, Patos, Marizópolis e Piancó.

Durante o período da operação, 523 veículos foram fiscalizadas, 469 autos de infração foram lavrados. As infrações mais comuns foram falta de habilitação, falta de licenciamento e o não uso do capacete. No total, 58 veículos foram retirados de circulação e removidos para os postos da PRF, nove pessoas foram presas, quatro delas pela mistura de álcool e direção, um veículo roubado foi recuperado e outros dois veículos adulterados foram apreendidos.



Homens invadem balneário e matam empresário a tiros no Sertão da Paraíba

Do Portal Correio – Empresário de 28 anos, dono do balneário ‘Salve Jorge’, foi assassinado a tiros na noite desse domingo (17), na Zona Rural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa.

Segundo a Polícia Militar, a vítima se encontrava no balneário, às 22h15, local onde também residia. De acordo com informações cedidas ao policiais pela esposa do empresário, dois homens invadiram o local e procederam com vários disparos de arma de fogo.

O homem, bastante ferido, foi encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras, onde não resistiu e morreu. O assassino e um possível comparsa teriam fugido de moto.

A Polícia Militar informou que já realizou a prisão de um suspeito pela ocorrência. Este confessou à PM que teria recebido a quantia de R$ 500 para auxiliar na fuga do assassino. O envolvimento de outras pessoas é investigado, bem como as motivações para o crime.



Felipe Maia cumpre agenda em Touros e Canguaretama

Felipe Maia em Touros

O deputado federal e candidato à reeleição, Felipe Maia esteve em Touros e Canguaretama no domingo (17). Em Touros, acompanhado do ex-prefeito Josemar França e do presidente da Câmara, Diego França, o deputado prestigiou a reunião com lideranças da região. Depois, Felipe Maia participou de caminhada promovida pelas lideranças Fábio Freire e “Sérgio da Saúde” no município de Cangueratama.

No encontro promovido no município do litoral potiguar, Josemar França recepcionou centenas de pessoas em sua casa. “Touros fica grata com sua atuação que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade”, comentou o ex-prefeito. Na oportunidade, Felipe Maia lembrou a responsabilidade que tem para melhorar o Rio Grande do Norte.

Em Canguaretama, a população foi às ruas receber o parlamentar e o deputado estadual José Adécio. A comitiva saiu em carreata do bairro Lagoa de São João com destino ao Conjunto Nossa Senhora da Conceição onde foi realizada uma caminhada pelas ruas da localidade.

Em discurso ao final da caminhada, Felipe Maia destacou ter destinado emenda parlamentar para a compra de equipamentos hospitalares para o município e agradeceu o acolhimento da população. “É muito gratificante ser bem recebido, cumprimentado e respeitado. Sinal de que nossa atuação segue no caminho certo”, disse.



Fábio Faria participa da Caravana da Liberdade na região agreste

Caravana com Robson e Fabio Faria esteve no Agreste do RN

A Caravana da Liberdade, comandada por Robinson Faria, candidato a governador, e Fátima Bezerra, candidata ao Senado, chegou neste domingo (17) pela região Agreste, passando pelas cidades de São José do Mipibú, Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arês, Canguaretama e Pedro Velho. Fábio Faria acompanhou o percurso recebendo apoio das lideranças e foi muito bem recebido pelo povo. Ele estava acompanhado de Dison Lisboa (PSD) com quem faz dobradinha na região.

“Ficamos extremamente satisfeitos com a grande receptividade do nosso povo agresteiro nas cidades por onde passamos. A campanha de Robinson e Fátima cresce a cada movimentação da nossa campanha, a cada caminhada. E temos certeza que o Rio Grande do Norte saberá escolher esse projeto”, disse Fábio Faria.

Também participaram da Caravana os candidatos a deputado federal Adriano Gadelha (PT), Carlos Alberto (PT), Eraldo Pereira (PT), Betinho Segundo (PP) e a deputado estadual Fátima Cardoso (PT), José Dias (PSD), Galeno Torquato (PSD), Fernando Mineiro (PT), Cristiane Dantas (PCdoB), além dos suplentes ao Senado Jean-Paul Prates (PT) e Theodorico Neto (PCdoB).



Sem citar Marina, viúva de Campos diz estar à disposição do partido em PE

Carlos Madeiro (Do UOL, no Recife) – Em sua primeira fala após a morte do marido Eduardo Campos (PSB), Renata Campos leu uma curta carta nesta segunda-feira (18) afirmando que a família não vai “desistir” do Brasil e se colocando à disposição do partido na disputa em Pernambuco.

“Fica tranquilo, Dudu, teremos a sua coragem para mudar o Brasil. Não desistiremos do Brasil. É aqui que cuidaremos dos nossos filhos”, disse, sendo bastante aplaudida pelo público que a acompanhava.

Renata Campos, viuva de Eduardo Campos, então candidato a presidencia da República pelo PSB, participa junto com os filhos de encontro - (FOTO: Beto Macário/UOL)

O nome de Marina Silva (PSB), apontado para assumir a candidatura à Presidência no lugar de Eduardo Campos, não foi tocado em momento algum do discurso. Renata também não mencionou a possibilidade de ser vice de Marina na chapa.

Único irmão de Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos disse que a viúva “ainda resiste” à ideia de assumir como vice de Marina Silva, mas que ela conta com apoio da família.

Renata convocou o encontro com lideranças e militância de todos os partidos da Frente Popular de Pernambuco. Ela chegou à casa de eventos Blue Angel, no bairro do Derby, no Recife, com duas horas de atraso, acompanhada dos cinco filhos –Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel.

Também vieram com elas os candidatos da chapa socialista, Paulo Câmara, para o governo do Estado, Raul Henry, candidato a vice, e Fernando Bezerra Coelho, que disputa o Senado.

Antes de falar, ouviu os discursos das principais de lideranças. Na carta lida, Renata disse que estava lá com os filhos para se colocar à disposição dos candidatos da Frente Popular. “Nós estamos aqui para deixar essa mensagem”, disse. Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, mostra Paulo Câmara em segundo lugar com 13%, atrás de Armando Monteiro Neto com 47%.

“Depois da tragédia, lembro que perguntaram: ‘O que faremos?’ Mantém tudo como ele queria! Como participei a vida toda, não terá diferença nessa. Tenho a sensação que tenho de participar por dois. Foi da vontade dele de eleger Paulo, Raul e Fernando”, declarou. “Estou aqui com meus filhos para dizer que Paulo, Raul e Fernando contem com a gente”.

No fim, o público cantou os parabéns para a aniversariante, que completou 47 anos nesta segunda-feira. Renata deixou o local sem falar com a imprensa.

Antes, Fernando Bezerra afirmou que Eduardo Campos teria dito que a campanha teria começado na véspera da morte. “Eduardo me disse: ‘O jogo vai começar quando eu sentar na bancada do ‘Jornal Nacional’. Ali o Brasil vai conhecer o que eu fiz por Pernambuco‘”, relatou.



Final de semana teve 28 acidentes nas BRs que cortam o RN; informações são da PRF

Via Jornal De Fato – A Polícia Rodoviária Federal registrou nesse final de semana (15 a 17/08) um total de 28 acidentes nas rodovias federais do RN, sendo quatorze sem vítimas.

Em um acidente mais grave uma pessoa morreu.

O acidente com óbito aconteceu às 19h de ontem (17), no km 96,2 da BR 226, em Santa Cruz, em decorrência de uma colisão frontal entre um veículo GM/Meriva e uma motocicleta Honda 125 Fan.

Nesse acidente, faleceu José Juvenildo do Nascimento, 37 anos, agricultor, condutor da moto.

Os policiais de serviço aplicaram 317 notificações entre os 1.211 veículos fiscalizados.

Atuando no combate a embriaguez ao volante, 342 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, dos quais 27 foram autuados por estarem conduzindo veículos sob o efeito de bebida alcoólica.

Vinte e sete carteiras nacional de habilitação – CNH – foram recolhidas.

No combate a criminalidade, onze pessoas foram presas: sete por embriaguez, uma por suspeita de receptação de veículo roubado e uma por porte ilegal de arma de fogo.

Outras duas pessoas foram submetidas a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – por entregar a direção de veículos automotores( cliclomotores e motocicletas) a condutores não habilitados.

Veículos Recuperados

Em São José de Mipibu, no km 117 da BR 101, às 22h20 do dia 15/08, foi recuperado um GM/Celta, placa NOH 9183/RN, com registro de roubo. Em Mossoró, no km 47 da BR 110, às 23h36 do dia 16/08/2014, foi recuperado o veículo Traxx/JL 50Q2, sem placas, com registro de roubo. Foi preso o condutor, um jovem de 23 anos, por receptação.



Servidores do Judiciário Federal no RN entram em greve nesta quinta

Do jornal De Fato – Os servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte decidiram, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, dia 21 de agosto. A deliberação foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira (15), quando ocorreu o Apagão Geral em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho, no bairro de Lagoa Nova.

A movimentação teve um número recorde de servidores e decisão inédita de uma paralisação dos servidores do TRE em pleno ano eleitoral. Com a greve ficam vão funcionar apenas 30% dos serviços no TRE, TRT e Justiça Federal.

No país quatro estados já estão em greve: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina além do Distrito Federal. Entram em greve na próxima semana, igualmente com o Rio Grande do Norte, os Estados de Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro. Os demais realizam piquetes e apagões de 24 horas.

Veja mais detalhes aqui



Rafael Motta visita sete municípios do Oeste Potiguar em um dia

Rafael Motta e Gustavo Carvalho visitam o município de Pilões do ex-prefeito Augusto

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta visitou sete municípios da região Oeste Potiguar neste domingo (17). As últimas duas cidades foram Umarizal e Rodolfo Fernandes, onde Rafael Motta encontrou a Caravana da Mudança, do candidato ao Governo do RN, Henrique Eduardo Alves, do PMDB.

Em Umarizal, última cidade visitada no domingo, Rafael Motta andou pelas ruas do município e conversou com lideranças locais, como o ex-prefeito Rogério Fonseca; o atual presidente da Câmara, Washington Sales; o ex-presidente da Casa, Chico de Brancar; e os vereadores Bazoca e Naldo de Brancar.

Antes, ao lado do deputado estadual Raimundo Fernandes, Rafael Motta visitou o ex-prefeito de Rodolfo Fernandes, Chiquinho Germano, o vereador Minervanio Menezes e a ex-vice-prefeita, Neide Nazaré. Lá, ele também se encontrou com o candidato a governador e a Caravana da Mudança.

Ao todo, só neste domingo, Rafael Motta visitou sete municípios do Oeste. Venha Ver, São Miguel, Coronel João Pessoa e São Francisco do Oeste, ao lado de Raimundo Fernandes, e Pilões, com o deputado estadual Gustavo Carvalho.



Crianças já estão sendo vacinadas contra hepatite A no Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte passa a ofertar a partir deste mês de agosto a vacina contra a hepatite A destinada às crianças na faixa etária de 12 meses a dois anos incompletos. A vacina já está disponível nos postos do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. A meta para este ano é imunizar 95% do público-alvo – cerca de três milhões de crianças. No estado do Rio Grande do Norte, cerca de 47 mil crianças devem ser vacinadas, nos primeiros doze meses de imunização.

A oferta da nova vacina é uma das ações do Ministério da Saúde que marcou o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho. O esquema vacinal preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, prevê uma dose única da vacina. Entretanto, será feito monitoramento da situação epidemiológica da doença para definir sobre a necessidade de inclusão de uma segunda dose no calendário da criança.

O Ministério da Saúde investiu R$ 111,1 milhões na compra de 5,6 milhões de doses da vacina. Para 2014, os estados e municípios receberão 2,7 milhões de doses da vacina. O restante será usado em 2015. Rio Grande do Norte recebeu até o momento 34.600 doses da vacina.



Divulgado local de provas para estágio em Direito na PRM Caicó

As provas do concurso de estágio de Direito para a PRM Caicó serão realizadas no dia 31 de agosto, das 9h às 13h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó – Ceres/UFRN – Campus Caicó – localizado na rua Joaquim Gregório, s/n – no bairro de Penedo.

O acesso ao local de provas será permitido até 8h45, momento em que os portões serão fechados. O candidato só poderá fazer a prova mediante a apresentação de documento oficial de identidade em que conste foto do candidato.

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Também não será permitida consulta a qualquer tipo de texto, nem empréstimo e comunicação entre os concorrentes durante a realização das provas, ações que implicarão na desclassificação do candidato.

Confira detalhes do concurso em:

http://www.prrn.mpf.mp.br/concursos/estagiarios/2014/processo-seletivo-para-estagio-de-direito-procuradoria-da-republica-no-municipio-de-caico-2014



Senadora Ivonete agradece a Álvaro Dias e ao PMDB pela cadeira no Senado Federal

Senadora Ivonete Dantas, participou da movimentação no sábado em Caicó

Na noite deste Sábado (17/08) a carreata de lançamento da dobradinha Álvaro e Walter teve outros momentos especiais. A Senadora Ivonete Dantas estava aniversariando e aproveitou a oportunidade para lembrar e agradecer as lideranças do partido a oportunidade de estar representando o Seridó em uma cadeira no Senado Federal.

“Preciso agradecer a Álvaro Dias, pois a oito ano quando a chapa era formada ele pediu a Henrique e Garibaldi que o Seridó pudesse ocupar a segunda suplência. Com isso, meu nome teve a confiança do partido e hoje eu ocupo com muito orgulho um lugar no Senado, tenho certeza que fiz justiça a essa escolha ajudando ao Seridó com uma emenda de 500 mil reais”, disse Ivonete Dantas.

Ainda de acordo com ela, é preciso que o Seridó tenha a cadeira do PMDB na Assembleia Legislativa em 2015. “Álvaro já fez muito por Caicó e hoje não temos mais essa força. Caicó está precisando de Álvaro para que seja melhor representado”, destacou ela.



Horário eleitoral no rádio e TV começa nesta terça-feira (19)

Horário eleitoral gratuito na TV e Rádio, começam nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (19) o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às Eleições Gerais de 2014. O horário se estenderá até o dia 2 de outubro, em primeiro turno. Em sessão administrativa do dia 5 de agosto, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a Resolução nº 23.429, que trata do uso do horário eleitoral pelos candidatos a presidente da República e do plano de mídia.

Pela resolução, os 25 minutos de propaganda eleitoral em bloco dos candidatos a presidente, no horário gratuito no rádio e na TV, estão assim divididos: Coligação Com a Força do Povo – 11min24s; Coligação Muda Brasil – 4min35s; Coligação Unidos pelo Brasil – 2min03s; Partido Social Cristão (PSC) – 1min10s; Partido Verde (PV) – 1min04s; Partido Socialismo e Liberdade (PSol) – 51s; Partido Social Democrata Cristão (PSDC) – 45s; Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) – 47s; Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – 45s; Partido Comunista Brasileiro (PCB) – 45s; e Partido da Causa Operária (PCO) – 45s.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), a propaganda eleitoral dos candidatos a presidente da República, no horário eleitoral, deve ocorrer às terças e quintas-feiras e aos sábados das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio, e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.

Em sorteio realizado no plenário do Tribunal no dia 5, a ordem de veiculação da propaganda eleitoral no horário gratuito com relação aos candidatos a presidente da República ficou assim: Coligação Unidos pelo Brasil, PCB, PSTU, Coligação Muda Brasil, Coligação Com a Força do Povo, PRTB, PSDC, PCO, PSC, PV e PSol. Essa será a ordem de abertura do horário eleitoral desta terça-feira (19).

Nos programas seguintes, será adotado sistema de rodízio, sem prejuízo da ordem estabelecida, devendo o partido político ou a coligação que teve seu programa apresentado em último lugar ser deslocado para o primeiro e assim sucessivamente.

Os tempos indicados foram obtidos pela utilização dos critérios do artigo 36 da Resolução TSE nº 23.404/2014, considerando o número de partidos políticos ou coligações que solicitaram registro de candidato a presidente da República e a respectiva representação na Câmara dos Deputados.



No Agreste, Fátima fala sobre vida pública: “honrei cada voto que recebi”

Fátima Bezerra esteve no Agreste do RN

Em caravana no Agreste neste domingo (18), a candidata ao Senado pela coligação “Liderados pelo Povo”, deputada Fátima Bezerra, destacou que o político – detentor de mandato – deve prezar acima de tudo pela responsabilidade, compromisso e lisura com o que é público.

Ao lado do candidato ao Governo, Robinson Faria, a deputada disse se orgulhar de honrar, nestes 20 anos de atuação parlamentar, cada voto que recebeu.

“Ninguém nunca ouviu falar que eu ou alguém da minha família tivesse envolvido com qualquer coisa que desabonasse a confiança que o povo potiguar depositou em mim. Meu propósito, ao contrário, sempre foi corresponder a essa confiança com muito trabalho”, frisou.

A coligação “Liderados pelo Povo” deu continuidade à Caravana da Liberdade no Agreste, região do vice-governador Robinson Faria. Foram visitados os municípios de São José de Mipibu, Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arês, Canguaretama e Pedro Velho. A empolgação tomou conta dos populares que esperavam pelos caravaneiros.

“Muito feliz pela receptividade de vocês, meus amigos agrestanos, com nossa caravana”, enfatizou Robinson. Fátima teve ainda um encontro, em Canguaretama, com estudantes e lideranças petistas nas proximidades do IFRN do município, unidade conquistada principalmente graças à ação da parlamentar.

Participaram da carreata também candidatos a deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças em geral.



RN será o primeiro estado a fazer transição de rádios habilitadas de AMs para FMs

Emissoras de Rádio AM do RN farão primeiras migrações para a faixa de FM

O Rio Grande do Norte será o primeiro estado brasileiro a fazer a transição das primeiras rádios habilitadas para operar na faixa de FM. As emissoras poderão fazer os testes a partir de outubro deste ano.

De acordo com o regulamento da migração do rádio AM, a faixa de FM será estendida pelos canais 5 e 6 de televisão, nos estados onde não existir espaço para todas as emissoras que solicitaram a transição migrarem.

Recentemente, o Ministério das Comunicações autorizou a Rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo a realizar testes experimentais em um canal da faixa estendida de FM. A emissora será a primeira do país a fazer esse tipo de operação. A autorização, válida por um ano, foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 13 de agosto.

De acordo com informações do portal Tudorádio.com, a emissora deve operar em uma frequência localizada entre 82 FM e 87 FM, correspondente ao canal 6 da TV analógica na capital paulista. As instalações da estação estão previstas para os próximos dias e contará com o apoio da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp).

Os primeiros termos de adaptação de outorga serão assinados e entregues a radiodifusores do estado, no dia 25 de agosto, durante solenidade no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET), em São Paulo.



TSE disponibiliza simulador de votação em seu site; confira no Blog Sidney Silva

O Tribunal Superior Eleitoral está informando em seu site às pessoas, como se deve votar usando a urna através de um simulador. A urna é virtual e qualquer pessoa pode praticar.

O Blog Sidney Silva, informa o link para o simulador do TSE e mais informações, confira:

* Como Votar

Usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, digite o número do candidato de sua preferência. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato.

Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA.

Após o registro do voto para todos os cargos a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.

* Como corrigir o voto

Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o procedimento anterior.

* Como votar em branco

Para votar em branco, aperte a tecla BRANCO.

Confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.

Cuidado! Seu voto poderá ser nulo se você digitar um número de candidato ou de partido inexistentes e depois apertar a tecla verde CONFIRMA.

**************************

O eleitor, primeiro vota para Deputado Estadual, depois para Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente.



Imagem de Frei Damião é destruída por vândalos em praça do Sertão da Paraíba

Do Portal Correio da Paraíba – Parte da estátua de Frei Damião foi destruída por vândalos, nessa quinta-feira (14), no bairro Pôr do Sol em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Até a tarde deste sábado (16), ninguém havia sido preso.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Testemunhas disseram que a praça onde fica a estátua e que tem o mesmo nome do frei é o ponto de encontro de famílias e pessoas que se reúnem para fazer orações, venerando a imagem. Porém, elas afirmaram que os casos de vandalismo na cidade, principalmente naquele bairro, estão cada vez mais frequentes, o que tem assustado a população.

Essas pessoas lembraram do incêndio que destruiu o material da Cagepa, uma semana antes, no mesmo bairro, e que provocou um prejuízo de R$ 400 mil. Elas disseram que as situações podem estar relacionadas a um mesmo grupo que vem agindo na região.

A Polícia Militar local não deu informações sobre o caso. A Delegacia Distrital de Cajazeiras informou que desde a quinta-feira (14), não foi registrado nenhum boletim de ocorrência com denúncias de vandalismo na praça. Quando identificados, os autores poderão responder por crime de dano ao patrimônio público.

Esta é a segunda vez que uma imagem religiosa é destruída por vândalos no Sertão da Paraíba. No dia 3 de junho deste ano, uma imagem de Nossa Senhora foi quebrada e queimada na cidade de Carrapeteira, o que chamou a atenção de autoridades religiosas da Paraíba, que se manifestaram sobre o caso.



PSB sela acordo para lançar Marina Silva no lugar de Eduardo Campos

Do jornal Folha de São Paulo – O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).

O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto. Sob forte pressão de correligionários, ele se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV.

O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.

“A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice”, disse Amaral à Folha.

Depois de uma reunião com Marina, o coordenador da Rede Sustentabilidade, Bazileu Margarido, confirmou à reportagem que ela aceita disputar a Presidência.

“Com o OK do PSB, ela está à disposição para ser a candidata”, disse.

Por respeito à memória de Campos, o anúncio oficial da nova chapa só deverá ser feito três dias depois do enterro, programado para o domingo (17), em reunião da executiva nacional do PSB.



Voltar ao topo