Secretaria de Meio Ambiente de Jardim de Piranhas vai ganhar nova sede

Futua nova sede da Secretaria de Meio Ambiente de Jardim de Piranhas

Futua nova sede da Secretaria de Meio Ambiente de Jardim de Piranhas

A prefeitura de Jardim de Piranhas, está concluindo às obras da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, que vai funcionar às margens do Rio Piranhas, no local onde funcionou por muitos anos, a ADEGA.

Com salas amplas e confortáveis, a nova Secretaria também ganhará um pequeno auditório para realização de palestras voltadas para o Município.

O prefeito, Elídio Queiroz, disse que o lugar não poderia ser melhor para funcionar a Secretaria de Meio Ambiente, pois, é privilegiado por que tem a natureza bem perto.

***Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jardim de Piranhas



Jeep Clube RN realiza batismo de novatos em trilha neste sábado (25)

O Jeep Clube RN promove no sábado (25) o batismo dos novos associados. O evento acontece em uma das lagoas localizadas no litoral Sul do estado. Serão 17 novos sócios batizados no evento.

O presidente do Jeep Clube RN (JCRN), Carlos Janela, destacou a importância de eventos como este para socializar e integrar ainda mais aqueles que compõem a entidade. Além do batismo, haverá muita comemoração com o autêntico “arroz jipeiro”.

Após o sucesso da abertura da temporada 2015 com a Prova Batom, o Jeep Clube RN dá sequência a realização de suas trilhas visando a segunda etapa do calendário deste ano, que acontece em abril.

Para esta trilha, a organização prevê bons desafios para quem gosta de emoção fora de estrada. Tudo com muita segurança para que a diversão não se transforme em preocupação.

Os resultados serão divulgados a próxima reunião do clube com a entrega de troféus. O batismo dos novos integrantes do Jeep Clube RN conta com apoio da Canaã Locação de Máquinas e equipamentos e da Amorim & Filhos Material de Construção.

Mais informações sobre a prova com Carlos Janela (8111-0205).

Compartilhe:


Itália autoriza extradição de Henrique Pizzolato, condenado no mensalão

GRACILIANO ROCHA (Folha On-line) – O governo da Itália decidiu nesta sexta-feira (24) extraditar o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão a 12 anos e 7 meses de prisão por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Ele fugiu para o país europeu, onde entrou com o passaporte de um irmão morto há mais de 35 anos, para evitar ser preso no Brasil, mas foi localizado e preso no início de fevereiro de 2014 em uma operação da Interpol em Maranello, norte da Itália, por uso de passaporte falso.

A decisão do governo Matteo Renzi já foi comunicada, por canais diplomáticos e da Interpol, ao governo brasileiro. Não cabe mais recurso. Após a comunicação oficial ao governo brasileiro, que deve ocorrer ainda nesta sexta (24), via chancelaria dos dois países, o Brasil terá 20 dias para transferi-lo.

Uma equipe da Polícia Federal deverá ser mandada à Itália para acompanhar o petista na viagem de volta. Pizzolato está preso desde fevereiro na penitenciária Sant’Anna, em Módena. É a primeira vez que a Itália extradita um cidadão nacional para o Brasil.

A decisão do governo italiano pôs fim a uma intensa especulação de que a Itália poderia dar o “troco” pelo caso do ex-terrorista Cesare Battisti, cuja extradição foi negada pelo governo Lula em 2010, e encerra também uma novela com quase vinte meses de duração.

Compartilhe:


Mutirão Estadual de Comunicação começa nesta sexta-feira, em Caicó

Multicom

Multicom

Comunicação Interpessoal na Era Digital”. Esse é o tema do 3º Muticom RN – Mutirão Estadual de Comunicação do Rio Grande do Norte, que tem início nesta sexta-feira (24), em Caicó. Promovido pela Pastoral de Comunicação do RN, o evento marca a celebração dos 75 anos da Diocese de Caicó.

A palestra de abertura será proferida, às 19 horas, pelo Padre Manoel Filho, que coordenou a Pascom da Arquidiocese de Salvador-BA e, atualmente, é coordenador nacional da Pastoral do Turismo. A seguir, o jornalista Sávio Hackradt abordará o tema “Tendências da Comunicação: mídias Online X Offline”.

No sábado, serão realizadas várias oficinas temáticas, entre as quais: Gestão e Comunicação na Igreja; Leitura Crítica da Comunicação; Design e Comunicação Atrativa; Rádio e Roteiro para programas; e Internet e engajamento.

Ainda no sábado, haverá a noite cultural, arcada pelo lançamento do livro “RNTV: a notícia no ar”, de autoria do jornalista Francisco Júnior e apresentação da orquestra sanfônica de Parelhas.

O evento se estende até o domingo (26), com celebração eucarística e a realização dos seguintes painéis temáticos: “Comunicação a família. Ambiente privilegiado do encontro, na gratuidade do amor” e “Mudando os caminhos da comunicação”, além dos encaminhamentos para o 4º Muticom.

Voltado para agentes pastorais, estudantes e profissionais da comunicação, o 3º Muticom será realizado nas dependências do Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó.

Compartilhe:


Governador empossa nova secretária de Comunicação

Juliska Azevedo foi empossada na Secretaria de Comunicação do Governo do Estado

Juliska Azevedo foi empossada na Secretaria de Comunicação do Governo do Estado

O governador Robinson Faria empossou nesta quinta-feira (23) a nova secretária de Comunicação do Estado, a jornalista Juliska Azevedo. A cerimônia de posse foi realizada no Gabinete da Governadoria e contou com a presença de familiares e secretários de Estado.

Robinson Faria deu as boas vindas a Juliska e disse estar seguro e confortável por ela ter aceito o desafio. “Agradeço e desejo êxito a Juliska, que já conheço o trabalho desde quando me ajudou bastante na Assembleia Legislativa. Além de competente, Juliska tem comigo o compromisso da lealdade, que é muito importante para o governo”.

O governador destacou também o trabalho desenvolvido pela jornalista Georgia Nery, que deixa o cargo de secretária de Comunicação, mas continua na equipe do governo. “Agradeço o trabalho feito por Georgia que sempre esteve ao meu lado, mesmo antes de eu ter tomado posse”.

Juliska Azevedo assumiu o compromisso com o governo e agradeceu o convite para esse novo desafio. “Quero agradecer ao governador Robinson Faria pela confiança que deposita em mim ao me convidar para assumir a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado e falar do meu completo compromisso com o governador e com a gestão. Dizer que os secretários podem contar comigo para que juntos possamos fazer um governo diferente para o Rio Grande do Norte, e à imprensa que estou aqui para fazer a ponte com total transparência e ética”.

A ex-secretária de Comunicação, Geórgia Nery, disse que a vinda de Juliska para a assessoria é um ganho para o governo. “Uma profissional completa que só vem agregar à equipe. Tenho certeza que todos terão seu apoio e o de sua equipe para dar visibilidade aos trabalhos das secretarias”.

Participaram da cerimônia o vice-governador, Fábio Dantas, a secretária-chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, os secretários da Agricultura, Aroldo Abuana, da Semarh, José Mairton França, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Maria Tereza Freire, os diretores do DEI, Paulo Araújo, da Fundac, Ricardo Cabral, da Emparn, Alexandre Medeiros, e da Potigás, Carlos Alberto Santos, jornalistas que atuam no governo e familiares da secretária.

Perfil

Juliska Azevedo é formada em Jornalismo pela UFRN e especialista em Assessoria de Comunicação pela Universidade Potiguar. Foi Editora Executiva e colunista do Diário de Natal, onde atuou ainda como repórter e editora de Cidades, Política e Economia. Foi correspondente do Portal Terra, âncora de programa de televisão na TV Ponta Negra e comentarista no Jornal da 96,7 FM e no Clube Notícia da 97,9 FM. Trabalhou na Assessoria de Imprensa do Governo do Estado, da Vice-Governadoria e da Assembleia Legislativa do RN, tendo também feito assessoria e consultoria em comunicação para empresas privadas. Foi professora convidada da pós-graduação em Assessoria de Comunicação Pública e Política da UnP. Nos últimos dois anos, Juliska Azevedo estava ocupando o cargo de secretária de Comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A jornalista é ainda secretária-geral do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça.

Compartilhe:


Agentes da Polícia Federal do RN prendem criminoso procurado da Hungria

Húngaro é preso pela Polícia Federal em Natal

Húngaro é preso pela Polícia Federal em Natal

Agentes da Polícia Federal do Núcleo de Operações realizaram, na manhã desta quinta-feira(23), a prisão do Húngaro procurado pela Interpol ANDRAS LAKATOS, constando ser o mesmo, um dos criminosos mais procurados da HUNGRIA.

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, José Aquino, tal prisão reafirma o compromisso dos Agentes Federais com a sociedade brasileira e autoridades estrangeiras.

Compartilhe:


Processos da Operação Máscara Negra são julgados pela Câmara Criminal do TJRN

A operação “Máscara Negra”, deflagrada em 2013, foi objeto de dois julgamentos na manhã desta quinta-feira (23) durante sessão extraordinária da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN. A presidente da Câmara e relatora do processo, desembargadora Zeneide Bezerra, negou provimento a um Agravo Regimental impetrado pela defesa do ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, que questionou decisão monocrática da própria magistrada, na qual havia negado um pedido de Habeas Corpus em favor de Veras. O voto da relatora foi acompanhado pelos demais componentes da Câmara Criminal, acolhendo a preliminar de não conhecimento do recurso, suscitada de ofício pela magistrada, para não receber o recurso.

Flávio Veras foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo suposto cometimento do crime de peculato, com a prática de superfaturamento na contratação de bandas e equipamentos para animação de festejos de carnaval e outros eventos tradicionais, ocorrida no ano de 2011. A decisão monocrática havia negado o pedido para que o ex-chefe do Executivo respondesse ao processo em liberdade. Veras foi preso preventivamente, em 23 de março, mediante decisão da Vara Criminal de Macau, embasada em suspeitas de que possa interferir na produção de provas.

Atividade empresarial

Em outro julgamento, o desembargador Glauber Rêgo relatou um pedido de Habeas Corpus impetrado pelos empresários Alexsandro Ferreira de Melo e Janine Santos de Melo Lago no qual requeriam a suspensão das medidas cautelares decretadas pelo Juízo de Macau, que lhes suspendeu parcialmente o exercício de atividade econômica como empresários e lhes proibiu acesso e frequência à sede ou qualquer outra dependência do Poder Executivo Municipal de Macau.

Em seu voto, acompanhado pelos demais desembargadores, Glauber Rêgo confirmou a liminar deferida anteriormente por ele, concedendo parcialmente o pedido, para que a medida restritiva seja limitada à proibição de participação em processo licitatório e de contratar com as pessoas jurídicas de direito público, exclusivamente, dos Municípios de Macau e Guamaré. No entanto, continua a restrição quanto ao acesso de dependências do Executivo municipal de Macau.

Compartilhe:


Cremern realiza Fórum de Dilemas Éticos sobre Assistência Materno Infantil nesta sexta-feira

Evento do Cremern

Evento do Cremern – clique para ampliar a imagem

Assistência Materno Infantil no Rio Grande do Norte. Este será o tema principal do Fórum de Dilemas Éticos promovido pelo Conselho Regional de Medicina do RN – CREMERN nesta sexta-feira (24), das 14h45 às 22h, na sede do Conselho. Entre os palestrantes: Diaulas Costa Ribeiro, Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, José Ricardo Lagreca, Secretário Estadual de Saúde do RN e Luiz Roberto Leitte, Secretário Municipal de Saúde de Natal, além dos médicos Maria do Carmo Lopes, Manoel Reginaldo Rocha de Holanda, Rosângela Maria Morais e Marcos Jácome.

Entre os assuntos a serem debatidos estão: Epidemiologia do óbito materno; Epidemiologia do óbito neonatal; Cenário da assistência ao parto na rede privada de Natal; Planejamento do Município de Natal; Planejamento do Estado do RN; Resolução da ANS e sua aplicabilidade; Violência obstétrica na assistência ao parto?; Autonomia na condução do parto e Disponibilidade obstétrica.

O Fórum acontecerá na sede do Cremern, na Av. Rio Branco, na Cidade Alta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 4006 5354. Vagas limitadas.

Compartilhe:


Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante prende suspeito por assaltos

Os policiais civis da Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (22), Rubens Felipe Medeiros, de 22 anos, por posse ilegal de uma arma. Com ele foi apreendido uma pistola, calibre 380, e munições. Rubens Felipe é suspeito de prática de assaltos no município.

Prisão ocorreu em São Gonçalo do Amarante

Prisão ocorreu em São Gonçalo do Amarante

Compartilhe:


Ex-vereador é morto a tiros na frente de casa no Sertão da Paraíba

Um ex-vereador foi morto a tiros na última terça-feira (21), no Distrito de Santa Maria Gorete, no município de Mãe d’Água, Sertão paraibano. A informação é do portal G1/PB. Segundo a Polícia Militar, o homem estava sentado em uma cadeira na frente de casa quando foi atingido por diversos disparos.

Familiares relataram à polícia que dois homens chegaram na rua em uma motocicleta Honda Bros e deram vários tiros no homem. Três cápsulas de calibre 380 foram encontradas. Os suspeitos fugiram e até as 8h desta quarta-feira (22) não foram localizados.

A vítima chegou a ser levada por moradores para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde. Ainda conforme a polícia, uma das linhas de investigação é que o homicídio foi um acerto de contas.

Compartilhe:


Sesap e LAIS discutem planejamento do treinamento do Observatório da Dengue

Reunião sobre o monitoramento de Dengue no RN

Reunião sobre o monitoramento de Dengue no RN

Na tarde desta quarta-feira (22), a coordenadora de Promoção da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cláudia Frederico, recebeu a equipe de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para discutir a realização dos treinamentos nos municípios para utilização do Observatório da Dengue.

O projeto que visa o monitoramento dos vetores da doença em tempo real está sendo implantado em todo o RN, como mais um reforço na luta contra os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue e da febre chikungunha. De acordo com Cláudia Frederico, os treinamentos serão coordenados pelas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap) em parceria com o LAIS. A previsão é de que os treinamentos aconteçam a partir da segunda quinzena do próximo mês.

Na reunião além dos pesquisadores do LAIS, estavam presentes técnicos da subcoordenadora de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) da CPS, das Ações de Saúde e da Assessoria de Comunicação da Sesap.

Compartilhe:


Câmara de Caicó volta a discutir sobre estiagem

Vereador Nildson Dantas convocou uma nova reunião para discutir o tema

Vereador Nildson Dantas convocou uma nova reunião para discutir o tema

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas (PROS), coordenou o evento “Grito da Seca”, envolvendo representantes do Poder Legislativo do Seridó. A primeira fase aconteceu no final de janeiro aonde todas as câmaras se reuniram em seus respectivos municípios, em audiências públicas com vários seguimentos da sociedade. A próxima fase da discussão será a audiência com secretário Mairton França, a fim de saber os encaminhamentos da SEMARH em relação à pauta apresentada pelos vereadores.

A segunda etapa aconteceu no dia 10 de fevereiro, em uma grande reunião na sede do Legislativo caicoense, onde foram apresentados todos os encaminhamentos tirados das audiências que aconteceram nos municípios. O evento contou com a presença do secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França.

O Poder Legislativo do Seridó conclamou os outros poderes para juntos com a sociedade de um modo geral encontrar alternativas para a convivência com a uma estiagem que se desenha. Esperamos e temos fé em Deus que as chuvas virão, mas devemos nos preparar para caso tenhamos outro ano de seca”, disse Nildson Dantas.

Compartilhe:


Dinorá Simas deixa a direção de Alcaçuz; Eider Brito assume

O Governador Robinson Faria, determinou mudanças na direção da Penitenciária Estadual “Francisco Nogueira Fernandes”, também conhecida como Alcaçuz, no município de Nízia Floresta/RN. A agente penitenciária, Dinosá Simas Lima Deodato, foi exonerada do cargo de diretora da unidade.

De acordo com o Diário Oficial do Estado, edição desta quinta-feira (23), Simas, foi nomeada para dirigir a “Cadeia Pública Profº Raimundo Nonato Fernandes”, em Natal-RN.

O novo diretor de Alcaçuz, segundo o Diário Oficial, é o caicoense, Eider Pereira de Brito, que foi exonerado da direção do Raimundo Nonato.

Compartilhe:


MPF e MP/RN acionam ex-governadora por devolver R$ 14 milhões do sistema penitenciário

Rosalba Ciarlini não executou quatro obras previstas em convênios anteriores e ainda outros dois projetos, de R$ 24 milhões, firmados em sua gestão, deixando de abrir 1.511 novas vagas

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) ingressaram com uma ação de improbidade contra a ex-governadora Rosalba Ciarlini Rosado. Ela devolveu ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) R$ 14,3 milhões em recursos federais, que deveriam ser utilizados na construção de novas unidades prisionais e em obras de reforma e ampliação, além de não ter executado outros dois projetos, de R$ 24,4 milhões.

A ação é assinada pelos procuradores da República Cibele Benevides, Kleber Martins, Clarisier Azevedo, Victor Mariz, Fernando Rocha e Ilia Freire, e também pelo promotor de Justiça Emanuel Dhayan Bezerra. Os representantes do MPF e MP/RN apontam que “havia a potencialidade de criação de 1.511 novas vagas para internos do sistema penitenciário estadual. No entanto, por absoluta inação, nenhuma delas foi criada, tendo havido a devolução de milhões de reais em verbas federais, além de ter sido frustrada a liberação de outros milhões”.

O MPF requer da Justiça a condenação da ex-governadora por improbidade, com aplicação de sanções como a perda da eventual função pública que exerça, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público; além do ressarcimento dos danos causados ao Estado e à União e o pagamento de indenização a título de dano moral coletivo.

Leia mais sobre o assunto aqui

Compartilhe:


Coap divulga a lista com os nomes dos foragidos de Alcaçuz

A Coordenação de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, divulgou na tarde desta quarta-feira (22), a lista com os nomes dos presos que fugiram do presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta, pela madrugada. Ao todo são 33 que ainda estão nas ruas, porque dois foram recapturados.

Confira a lista:

  1. Jackson Souto de Souza
  2. João Maria da Silva
  3. Manoel Paulino da Silva
  4. Ítalo Ralan de Melo Lopes
  5. Jean Gomes Chiola do Nascimento
  6. Leandro Marquez dos Santos
  7. Genilson Antonio do Nascimento
  8. Jariesdon Bezerra de Moura
  9. Jonas Martins de Souza
  10. Paulo Cesar Ferreira Xavier
  11. Ricardo Lucio George de S. Feitosa
  12. Wenio Rodrigues de Melo
  13. Marcos Antonio Pereira
  14. Rafael Silva de Souza
  15. Manoel Soares da Silva
  16. Radael Girão Lopes
  17. Rodrigo Caetano da Silva
  18. Fabio Augusto Bezerra
  19. Francisco Fabio da Silva
  20. Francisco Matheus de Medeiros
  21. Fabiano Carneiro da Cunha
  22. Francisco Danilo Nunes de Aquino
  23. Francisco Ítalo Vieira da Silva
  24. Emanoel Jalison Jorge da Silva
  25. Fabricio Ferreira Gomes
  26. Francisco Givanilson Clementi
  27. Antonio Carlos Pereira Bezerra
  28. Daniel Thiago de Souza da Costa
  29. Adriano Araújp da Silva
  30. Bruno Hallys de Andrade Coutinho
  31. Douglas Winnes Silva de Jesus
  32. Willian Pereira dos Santos
  33. Ataíde Rosberg Pereira da Silva
  34. David Martins da Costa (Recapturado)
  35. Valdir Correia da Silva (Recapturado)
Compartilhe:


Livro sobre história do RNTV será lançado em Caicó

A programação do 3° Mutirão Estadual de Comunicação contará com o lançamento do livro sobre a história do noticiário RNTV, telejornal da afiliada da Rede Globo no estado. O lançamento será na noite do sábado, 25 de abril.

RNTV: a notícia no ar”, escrito pelo jornalista Francisco Júnior, reúne imagens e acontecimentos que marcaram a televisão potiguar. “São mais de 27 anos de existência dedicados à prestação de serviço e a registrar os principais acontecimentos do nosso estado. Não é a toa que se tornou um dos noticiários de maior credibilidade do Rio Grande do Norte”, destaca o autor.

Repórter da Inter TV Cabugi (Globo), Francisco Júnior é natural de Currais Novos. Formado em Comunicação Social – Jornalismo pela UFRN, o seridoense já passou pelas TV Universitária e SIMTV (Rede TV).

A obra é uma viagem no tempo, do início da TV Cabugi, em 1987, até aos dias atuais com a Inter TV Cabugi. São 20 capítulos que compõem uma espécie de almanaque contextualizado com as notícias que foram ao ar nos últimos anos. O livro é todo ilustrado com imagens das reportagens e edições que fizeram parte dessa história. O livro também destaca como o noticiário é produzido e o quanto evoluiu ao longo dos anos.

Compartilhe:


Direção informa que 34 presos fugiram de Alcaçuz

Oficialmente, a direção do presídio de Alcaçuz, confirmou que 34 presos fugiram do pavilhão II da unidade, na madrugada desta quarta-feira (22).

A diretora do presídio, Dinorá Simas, disse ao Blog Sidney Silva que um detento já havia sido recapturado ainda pela madrugada e outro na manhã de hoje. Os recapturados são David Martins da Costa e Valdir Corrêa da Silva.

Segundo a Polícia Militar, outros três fugitivos foram capturados ainda pela manhã. A Polícia segue em diligências em busca dos demais presos. Na manhã de hoje os agentes penitenciários farão a recontagem e identificação dos presos que deixaram a unidade.

O túnel foi escavado, próximo ao usado para fuga ocorrida no dia 06 de abril. Naquela oportunidade, 32 detentos escaparam.

Compartilhe:


Helicóptero da Secretaria de Segurança Pública localiza veículo roubado em Alcaçuz

Carro roubado é localizado por equipe do Helicóptero Potiguar 1

Carro roubado é localizado por equipe do Helicóptero Potiguar 1

O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (CEIOPAER), tem auxiliado diariamente o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

No início da manhã desta quarta-feira (22), o helicóptero Potiguar 01 foi acionado e realizou patrulhamento no perímetro da localidade de Alcacuz, município de Nísia Floresta, principalmente nas áreas de granjas e chácaras próximas às lagoas que circundam a região.

Durante o patrulhamento, que se estendeu por Pium, Pirangi e Cajupiranga, foi identificado um veículo abandonado com queixa de roubo, um Palio de cor prata, de placas MXM 6072, escondido em um matagal, próximo uma estrada carroçável. Após identificarem o veículo, a equipe do Potiguar 01 acionou a viatura do Batalhão da Área para ir ao local e proceder a ocorrência. Este é o segundo veículo recuperado pela equipe do CEIOPAER, por meio do Potiguar 01, apenas no mês de abril

Compartilhe:


Vereadora Mara Costa repudia aumento no valor destinado ao Fundo Partidário

Na sessão de hoje (22), a parlamentar Mara Costa deu entrada na Câmara Municipal de Caicó, Moção de Repúdio a Presidenta Dilma Rousseff, onde sancionou a emenda ao Orçamento Geral da União no Congresso Nacional que triplica o valor destinado ao Fundo Partidário de R$ 289 milhões para R$ 867,5 milhões.

Esse aumento carece de fundamento e sensibilidade social e política, pois foi aprovado num momento em que o país passa por uma grave crise. Não é hora de usar dinheiro público para engrossar o caixa dos partidos políticos, por maior que seja a legalidade dessa operação. É dinheiro que está faltando em muitos setores cruciais para a população brasileira. Só citaria a saúde, não precisa nem ir para a questão da educação, da logística e de tantos outros em que estamos padecendo”, critica a vereadora.

Compartilhe:


Túnel escavado por presos para fuga em Alcaçuz em 22/04/2015

Túnel escavado por presos para fugir de Alcaçuz na madrugada desta quarta-feira (22)

Túnel escavado por presos para fugir de Alcaçuz na madrugada desta quarta-feira (22) – (FOTO: COAP)

Compartilhe:


Voltar ao topo