Projeto Letra e Música do Sesc apresenta músicas regionais na Festa de Sant’Ana de Caicó

O Projeto Letra e Música do Sesc/RN, está acontecendo no largo da Catedral de Sant’Ana em Caicó, durante os festejos da padroeira da Diocese, e a partir do dia 23, até o dia 27, na Ilha, durante a Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó.

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 22/07: Marcus Lima

Dia 23/07: Max

Dodora Cardoso (palco do Coreto)

Dia 24/07:

(11hs) (dia da Feirinha): Suênia Monteiro e Taíse Lima – Forró é Bom Demais

(20hs30min): Rui Silva

Dia 25/07: Marcus Vinicius

Dia 26/07: Bené e Teclados

Dia 27/07: Rodolfo Lopes

Nos dias em que ocorre a Famuse, uma das mais tradicionais feiras de artesanatos do Nordeste, na Ilha de Sant’Ana, a programação conta com apresentações musicais, confira:

Dia 23/07: (19hs) – Neto Paraúíba

Dia 24/07: (11hs) – Dão Nunes e Tome Xote

Dia 24/07: (19hs) – Deto Edina

Dia 25/07: Jonas Linhares e Banda

Dia 26/07: Silvio Ceará

Dia 27/07: Kleyton Pinheiro



Sesc apresenta show “Patuá” de Camila Masiso, nesta quinta-feira em Currais Novos

Camila Masiso - (Foto: Moraes Neto)

A cidade de Currais Novos, vai receber mais uma atividade cultural do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Desta vez, será o show “Patuá”, da cantora potiguar Camila Masiso. Sucesso de crítica e de público, o show do 2º CD da cantora – lançado em abril deste ano no Teatro Riachuelo, em Natal – será apresentado quinta-feira (24/07), às 23h30, na Praça Cristo Rei, dentro das comemoração da Festa de Sant’Ana. O show terá transmissão ao vivo pelo site www.vivoagitos.com.

No show, Camila Masiso apresenta as 11 músicas de Patuá. As composições são uma imersão nos ritmos brasileiros, feitas em parceria com grandes artistas, como a potiguar Khrystal e o italiano Pheel Baliana. Currais Novos é a terceira cidade a receber o show: a primeira foi Natal, lotando o Teatro Riachuelo; e a segunda foi em Paris, na França, com casa também lotada. Ao palco, subirão com a cantora os músicos Diogo Guanabara, Henrique Pachêco, Rogério Pitomba, Jubileu Filho, Zé Hilton e Kleber Moreira.

O Sesc RN tem sido atuante em Currais Novos. Em 2013, o Sesc também realizou uma diversificada programação na cidade, incluindo ações de lazer, cultura, saúde e assistência.

Este ano, a instituição levou pela primeira vez o Dia do Desafio, evento realizado simultaneamente nas Américas para estimular a prática de exercícios, e participou da 20ª Feirinha de Santana, em julho, com estande institucional e atração musical. Ainda em 2014, estão programadas apresentação teatral do projeto Palco Giratório, chegada da unidade móvel BiblioSesc (com seu acervo de livros disponível para empréstimo gratuito) e exposição sobre a vida e obra do artista Cândido Portinari.



Caso de estupro em Equador é julgado na Câmara Criminal do TJRN; condenação foi mantida

Da Assessoria do TJRN – O caso de um garimpeiro, natural do município de Equador (RN), que está preso pelo crime de estupro, voltou a ser julgado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na sessão desta terça-feira (22). A sentença inicial, da juíza Janaína Lobo da Silva, mantida pela Corte potiguar, fixou a pena-base em sete anos de reclusão, em caráter definitivo, por causa da inexistência de outras causas de aumento ou diminuição.

O julgamento no TJRN analisou a tese da defesa, a qual levantou, dentre outros pontos, que houve consentimento da vítima quanto ao ato, que ocorreu no ano de 2007. Segundo a Denúncia do Ministério Público, o fato ocorreu em abril daquele ano, na Comunidade Malhada de Areia, município de Equador, quando o acusado teria constrangido à vítima, com 13 anos à época dos fatos, à conjunção carnal, que resultou em gravidez, comprovada por meio de exame de DNA trazido aos autos.

O acusado chegou a negar a prática dos fatos, confessando apenas que tinha namorado com a vítima, mas sem a prática de relações sexuais, o que ficou afastado pelo exame de DNA que comprovou que o réu é pai do filho da vítima, e como consequência ficou provada a relação sexual entre ambos.

Estatística

O caso se soma à estatística fornecida pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), que divulgou o resultado de um balanço nacional dos casos de estupros. Segundo os dados, 70% dos cerca de 527 mil casos registrados todos os anos no Brasil acontecem com crianças e adolescentes. No Rio Grande do Norte, os estupros contra menores de idade passaram dos 160 casos.



Ariano Suassuna permanece em estado grave; ele sofreu AVC Hemorrágico

Ariano Suassuna sofreu AVC Hemorrágico - (FOTO: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Diário de Pernambuco – O escritor Ariano Suassuna permanece em estado grave e sem previsão de alta, de acordo com boletim médico divulgado às 11h desta terça-feira, pelo Real Hospital Português, na Ilha do Leite. Ele está internado na UTI Neurológica da instituição médica, desde segunda-feira à noite, quando foi submetido a uma cirurgia para colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana vascular.

Ariano está em coma e respira com ajuda de aparelhos. Na última sexta-feira (18), o escritor concedeu uma aula espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Na manhã do sábado (19), ainda tirou fotos com fãs que participavam do evento. Segundo Samarone Lima, assessor de Ariano, ele estava ótimo e muito animado. “Ele estava normal, estava bem”, contou.

Leia a íntegra do boletim:

“O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI”.



Presidente no PittsBurg confirma chegada da marca à Caicó

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o presidente da rede Pittsburg, Kleber Carvalho, conta como pretende tocar o processo de expansão da rede, o que é preciso para ser um franqueado, e também quais são as próximas cidades que receberão a marca que já é tradição na capital potiguar.

Ele ainda confirmou a informação que o Blog Sidney Silva, divulgou recentemente, de que Caicó, vai ganhar uma loja do seu empreendimento em breve. “Está previsto para inaugurar mais uma loja no interior, em Caicó, até agosto ou setembro. E a procura é muito grande. As pessoas procuram uma marca que seja conhecida, que dê segurança, que tenha um know how, e nesse sentido já temos 30 anos no mercado, testamos tudo que tinha para testar“, disse.

Em Caicó, o PittsBurg vai se instalar no prédio onde funcionou a churrascaria Discot, na margem da antiga BR 427, zona leste da cidade.



Elidio participará de audiência pública para discutir a instalação de cisternas no município de Jardim de Piranhas

Quarta feira dia 23, a Prefeitura de Jardim de Piranhas vai realizar uma audiência pública para tratar das cisternas que serão instaladas no município. A audiência acontece na câmara dos vereadores as 9hs:00min e contará com a presença do prefeito Elídio Queiróz, vereadores do município e representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O tema debatido é de grande importância para a população.

Prefeito Elídio Queiroz



Vivaldo Costa realiza reunião de articulação com equipe trabalho em Natal

Nesta segunda (21) o deputado Vivaldo Costa (PROS), deu uma pausa na agenda de visitas pelo Rio Grande do Norte, para realizar diversas reuniões de articulações com equipe de trabalho, lideranças e coordenadores de campanha.

Logo pela manhã Vivaldo se encontrou com equipe do gabinete. Depois ele recebeu algumas lideranças de bairros da capital e da grande Natal. A tarde Vivaldo esteve reunido com a coordenação da sua campanha.

Vivaldo Costa reuniu equipe em Natal



Inscrições para seleção de estágio em Direito na PRM Caicó serão abertas dia 28

A Procuradoria da República no Município (PRM) de Caicó lançou o edital do processo seletivo para formação de cadastro de reserva destinado a estagiários de nível superior na área de Direito. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada nos dias úteis entre 28 de julho a 6 de agosto, das 13h às 18h, na sede da PRM (Rua Zeco Diniz, S/N, Penedo).

Os detalhes sobre o procedimento, bem como o conteúdo programático e o edital estão disponíveis através do link “Concursos/Estagiários/2014”, no site da PR/RN (http://www.prrn.mpf.mp.br). A jornada semanal é de 20 horas e dá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 800 e ainda auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

Além de preencher e entregar o formulário de inscrição que estará disponível junto ao edital durante o período de inscrições, no site da PR/RN, os candidatos devem apresentar a carteira de identidade e CPF (original e cópia); declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino conveniada; e histórico escolar (detalhado e atualizado), em que conste o total da carga horária/créditos exigidos para a conclusão do curso e o total já cumprido.

Os pré-requisitos para inscrição incluem estar matriculado na instituição conveniada que se localiza na área de atribuição da PRM Caicó (UFRN – Centro de Ensino Superior do Seridó – Ceres); ter concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários do curso; e não ser concluinte do mesmo curso neste segundo semestre de 2014.

Serão reservadas vagas a candidatos que se declarem portadores de deficiência (que terão de apresentar o devido laudo médico no ato de inscrição); bem como para as minorias étnico-raciais, cujos interessados também terão de apresentar declaração específica. A 9ª vaga fica destinada a candidato portador de necessidades especiais, caso aprovado, e a 10ª vaga a candidato, eventualmente aprovado, participante do Sistema de Cotas para Minorias Étnico Raciais.

Provas - A provável data das provas é 31 de agosto, das 9h às 13h. O local ainda será divulgado e os portões de acesso serão fechados 15 minutos antes do horário de início. Não será permitida consulta a qualquer tipo de texto. A prova objetiva constará de 40 questões de conhecimentos em Direito, valendo 0,25 pontos cada. Serão eliminados aqueles que não obtiverem 5,0 pontos.

Somente serão corrigidas as provas subjetivas dos dez primeiros na prova objetiva, mas serão chamados todos os candidatos que empatarem com o 10ª colocado. A prova discursiva constará de uma dissertação, problema ou análise e interpretação de peça ou texto jurídico, e servirá para aferir, além dos conhecimentos jurídicos, a capacidade de expressão na modalidade escrita, coerência textual e correção gramatical e ortográfica.

O texto da resposta terá no mínimo 30 linhas e no máximo 90. Para a classificação final, a prova objetiva terá “peso 1” e a discursiva “peso 2”. Serão considerados aprovados os que obtiverem nota final mínima de 5,0. Os critérios de desempate são, por ordem de prioridade: maior nota na prova discursiva; o menor número de semestres cursados; e a maior idade.

A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, que poderá ser ou não realizada, segundo a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da PRM Caicó. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.



Caicó: MPF denuncia queima em lixão e Justiça determina solução do problema

Lixão de Caicó é causa problemas ambientais há anos - (FOTO: Marcílio de Araújo - G1/RN)

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó acionou a Justiça diante do desrespeito da prefeitura local ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a redução dos impactos ambientais provocados pelo “Lixão de Caicó”. O MPF constatou que os resíduos despejados no local continuam sendo queimados, gerando grande volume de fumaça que atinge uma cidade vizinha, São Fernando. O judiciário determinou 72 horas para o Município sanar a irregularidade.

O procurador da República Bruno Lamenha visitou o local na última quinta-feira (17) e confirmou as informações que havia recebido – através de imagens, denúncias e notícias – de que vem sendo realizada a queima de lixo a céu aberto no lixão, localizado na confluência dos rios Sabugi e Seridó, próximo à divisa com São Fernando. A irregularidade representa um risco à saúde dos moradores da cidade vizinha, cuja sede se encontra a apenas 18km de distância da zona urbana de Caicó.

A “fumaça tóxica” gerada da queima vem cobrindo boa parte do território de São Fernando. “Foi possível constatar, na observação in loco, que, de fato, o fogo tem sido utilizado largamente na área para a queima, a céu aberto, de resíduos sólidos, de maneira que o volume de fumaça identificado na área e a proximidade geográfica com o município de São Fernando dão suporte fático, à primeira vista, à notícia (de que a queima pode estar prejudicando as condições ambientais da cidade vizinha)”, aponta o representante do MPF.

Na visita ao local, o procurador observou um grande volume de material já queimado, além de labaredas visíveis a olho nu, concluindo que a queima têm sido utilizada de forma reiterada, “ou seja, há uma intencionalidade por trás do ilícito, não sendo razoável supor que se trata de focos isolados de incêndio”.

Decisão – O juiz da 9ª Vara Federal, Halisson Rêgo Bezerra, determinou que a Prefeitura de Caicó seja intimada a cessar com a irregularidade, no prazo de 72 horas. Ele aumentou a multa diária por descumprimento de R$ 200 para R$ 1 mil. Determinou ainda a aplicação de multa extra de R$ 1 mil a cada novo evento de queima de resíduos sólidos na área do “Lixão de Caicó”. O Município deverá comprovar a adoção de medidas juntando fotos ou vídeos que demonstrem a solução do problema.

O TAC assinado em 2 de setembro de 2009 obrigava a Prefeitura de Caicó a minimizar os impactos ambientais provocados pelo despejo de resíduos a céu aberto e, em um acordo firmado em novembro de 2012, o Município se comprometeu a “de imediato, eliminar focos de queimadas de lixo e fontes de geração de fumaça através, inclusive, do reforço da vigilância e da proibição de acesso daqueles catadores que forem flagrados gerando focos de fumaça”.

Outros TACs e acordos de teor semelhante foram assinados com diversas prefeituras da região do Seridó e a adoção das ações previstas vem sendo acompanhada pelo Ministério Público Federal.



Interiorização do ensino de medicina da UFRN começa esta semana, em Caicó

Enoleide FariasASCOM-Reitoria/UFRN – A região do Seridó recebe no próximo dia 25 de julho o primeiro Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Aula Inaugural do curso será às 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), Campus Caicó, com as presenças da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da vice-reitora e presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina no interior do Estado, professora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes. Participam desse momento histórico o Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte e coordenador do curso, professor George Dantas, o prefeito de Caicó, Roberto Medeiros Germano, entre outras autoridades.

A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo no dia 28 de julho, com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do estado: Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

Interiorização da formação médica

Levar as ações da universidade para o interior do estado está dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2010-2019. Para a reitora Ângela Paiva, a interiorização do ensino superior é uma das possibilidades de melhora nas condições de vida da população local e de se evitar o êxodo de pessoas que buscam uma formação melhor para contribuir com o desenvolvimento de sua região.

O curso faz parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que prevê a ampliação de vagas para a formação de médicos nas instituições federais de ensino, e a oferta de cursos no interior do país.

A região do Seridó recebe no próximo dia 25 de julho o primeiro Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).



Governo do Estado sanciona aumento para os policiais civis do RN

Do G1/RN – O governo do Rio Grande do Norte sancionou o reajuste salarial dos delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil. Os reajustes, de 66% para delegados, e de 35% para agentes e escrivães, estão na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado, mas só entram em vigor a partir de março de 2015.

Os reajustes foram aprovados no último dia 10 de julho pela Assembleia Legislativa do RN e são referentes à reposição salarial dos últimos quatro anos das categorias. Os salários serão reajustados de forma parcelada e implantados gradualmente nos meses de março e setembro de 2015, e em março e setembro de 2016.]

O percentual do reajuste desagradou o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), que divulgou uma nota de repúdio na época em que a lei complementar foi votada no legislativo. A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN também divulgou nota sobre o assunto.

Confira as tabelas abaixo

TABELA 1 – A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2015

Categoria
DELEGADO ESPECIAL R$ 18.752,13
DELEGADO 3ª CLASSE R$ 16.876,92
DELEGADO 2ª CLASSE R$ 15.189,23
DELEGADO 1ª CLASSE R$ 13.670,30
DELEGADO SUBSTITUTO R$ 12.303,27

TABELA 2 – A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO DE 2015

Categoria
DELEGADO ESPECIAL R$ 20.268,99
DELEGADO 3ª CLASSE R$ 18.242,09
DELEGADO 2ª CLASSE R$ 16.417,88
DELEGADO 1ª CLASSE R$ 14.776,09
DELEGADO SUBSTITUTO R$ 13.298,48

TABELA 3 – A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2016

Categoria
DELEGADO ESPECIAL R$ 21.785,84
DELEGADO 3ª CLASSE R$ 19.607,26
DELEGADO 2ª CLASSE R$ 17.646,53
DELEGADO 1ª CLASSE R$ 15.881,88
DELEGADO SUBSTITUTO R$ 14.293,69

TABELA 4 – A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO DE 2016

Categoria
DELEGADO ESPECIAL R$ 23.302,70
DELEGADO 3ª CLASSE R$ 20.972,43
DELEGADO 2ª CLASSE R$ 18.875,19
DELEGADO 1ª CLASSE R$ 16.987,67
DELEGADO SUBSTITUTO R$ 15.288,90

TABELA 1 – A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2015
CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV /NÍVEL V

ESPECIAL R$ 6.266,65/ R$ 6.579,98/ R$ 6.908,98/ R$ 7.254,43/ R$ 7.617,15
1ª CLASSE R$ 5.222,20/ R$ 5.483,32/ R$ 5.757,48/ R$ 6.045,35/ R$ 6.347,62
2ª CLASSE R$ 4.351,84/ R$ 4.569,43/ R$ 4.797,90/ R$ 5.037,79/ R$ 5.289,69
3ª CLASSE R$ 3.626,54/ R$ 3.807,86/ R$ 3.998,25/ R$ 4.198,16/ R$ 4.408,07
4ª CLASSE R$ 3.022,11/ R$ 3.173,22/ R$ 3.331,88/ R$ 3.498,47/ R$ 3.673,39

TABELA 2 – A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO DE 2015
CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V

ESPECIAL R$ 6.773,56/ R$ 7.112,23/ R$ 7.467,85/ R$ 7.841,24/ R$ 8.233,30
1ª CLASSE R$ 5.644,63/ R$ 5.926,87/ R$ 6.223,20/ R$ 6.534,36/ R$ 6.861,08
2ª CLASSE R$ 4.703,86/ R$ 4.939,05/ R$ 5.186,00/ R$ 5.445,30/ R$ 5.717,57
3ª CLASSE R$ 3.919,89/ R$ 4.115,87/ R$ 4.321,67/ R$ 4.537,75/ R$ 4.764,64
4ª CLASSE R$ 3.266,57/ R$ 3.429,90/ R$ 3.601,39/ R$ 3.781,46/ R$ 3.970,53

TABELA 3 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2016
CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V

ESPECIAL R$ 7.280,47/ R$ 7.644,48/ R$ 8.026,71/ R$ 8.428,05/ R$ 8.849,45
1ª CLASSE R$ 6.067,05/ R$ 6.370,41/ R$ 6.688,93/ R$ 7.023,37/ R$ 7.374,54
2ª CLASSE R$ 5.055,88/ R$ 5.308,67/ R$ 5.574,10/ R$ 5.852,80/ R$ 6.145,45
3ª CLASSE R$ 4.213,24/ R$ 4.423,89/ R$ 4.645,09/ R$ 4.877,34/ R$ 5.121,21
4ª CLASSE R$ 3.511,03/ R$ 3.686,58/ R$ 3.870,91/ R$ 4.064,45/ R$ 4.267,67

TABELA 4 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2016
CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V

ESPECIAL R$ 7.787,38/ R$ 8.176,74/ R$ 8.585,58/ R$ 9.014,86/ R$ 9.465,60
1ª CLASSE R$ 6.489,47/ R$ 6.813,95/ R$ 7.154,65/ R$ 7.512,37/ R$ 7.888,00
2ª CLASSE R$ 5.407,90/ R$ 5.678,29/ R$ 5.962,20/ R$ 6.260,31/ R$ 6.573,33
3ª CLASSE R$ 4.506,59/ R$ 4.731,91/ R$ 4.968,50/ R$ 5.216,93/ R$ 5.477,78
4ª CLASSE R$ 3.755,48/ R$ 3.943,26/ R$ 4.140,42/ R$ 4.347,44/ R$ 4.564,81



Vivaldo Costa e Rafael Motta prestigiam festa do Ex-Aluno do Colégio Diocesano em Caicó

Neste sábado (19) aconteceu dentro da programação social da Festa de Santana de Caicó, a tradicional festa do ex-aluno do Colégio Diocesano do Seridó (CDS). O encontro que reúne várias gerações de alunos contou com a presença do deputado estadual Vivaldo Costa. O Papa Jerimum circulou pelas mesas, reencontrou vários amigos e recebeu o carinho dos presentes. Junto com Vivaldo estava o vereador natelense, Rafael Motta, que faz dobradinha com o deputado na região.

Os vereadores Ivanildo do Hospital e Leleu Fontes também estavam na comitiva. “Dentro dos eventos que participo na festa de Santana, este é um dos que não posso faltar. Aqui tenho a alegria de reencontrar amigos de longas datas, suas famílias, seus filhos. Junto comigo estava o vereador Rafael Motta, que fez questão de cumprimentar a todos”, contou Vivaldo.



Após título de cidadão, Rafael Motta cumpre agenda em Caicó

A cerimônia que concedeu ao presidente estadual do PROS, o vereador Rafael Motta, o título de cidadão caicoense não foi o único compromisso do candidato a deputado federal em Caicó. Na manhã e tarde deste sábado (19), Rafael também visitou a feira livre da cidade, participou da festa do ex-aluno do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) e assistiu ao Campeonato Regional de Judô.

Desses três compromissos, o primeiro foi a feira livre, onde Rafael Motta tomou café da manhã e elogiou a diversidade gastronômica e a qualidade da carne de sol e do queijo, “reconhecidos pelo mundo inteiro”, conforme frisou. Depois, Rafael foi para a festa do ex-aluno do CDS, um dos colégios mais tradicionais do Rio Grande do Norte.

Lá, Rafael Motta esteve acompanhado pelo amigo e deputado estadual caicoense Vivaldo Costa, também do PROS. Elogiou, inclusive, a feirinha de livros, montada na festa e com o intuito de promover a cultura local. “Muito interessante esse espaço por incentivar a literatura seridoense, com livros apenas de autores de Caicó”, ressaltou Motta.

Depois, Rafael Motta ainda assistiu ao Campeonato Regional de Judô. “Caicó merece elogio pela forma como divulga e ressalta a sua cultura. Por isso, receber o título de cidadão caicoense me deixou muito feliz e honrado. Sem dúvida, aumenta minha responsabilidade por trabalhar pela cidade”, afirmou Rafael Motta. O título e cidadão caicoense foi proposto pela vereadora Mara Costa, também do PROS, e entregue a Rafael Motta em evento realizado na noite desta sexta-feira.



Sepultamento de educadora caicoense que morreu vítima de AVC ocorre neste domingo, (20)

O corpo da educadora e proprietária da Escola Criativa de Ensino Infantil de Caicó, será sepultado na manhã deste domingo, (20), no Cemitério São Vicente de Paulo, no Bairro Paraíba. Ela faleceu de Acidente Vascular Cerebral causado por Aneurisma, na última quarta-feira, (16).

Familiares confirmaram que o corpo de Ana Araújo Félix, chegou à Caicó, vindo de Natal, por volta das 19hs20min, para ser velado no Centro de Velório Santa Clara.

Familiares e amigos participam de missa no Santuário do Rosário, e logo em seguida o corpo segue para ser sepultado. O corpo permaneceu no Centro de Velório até o final da missa.



Elidio Queiróz acompanhou os idosos de Jardim de Piranhas na festa de Santana

O grupo de Idosos de Jardim de Piranhas participou da marcha dos idosos com Sant’Ana, na cidade de Caicó.

Os idosos de Jardim de Piranhas se juntaram aos mais de 2000 idosos de 21 municípios.

O prefeito Elídio Queiróz e a primeira dama do município e secretária de Assistência Social Cristina Áurea estiveram com a turma da melhor idade.

“É sempre bom ver os nossos jovens do passado alegre e feliz, um momento como esse reúne várias pessoas que fazem novas amizades e se divertem ao mesmo tempo”. Comentou Elídio Queiróz.

Elidio Queiroz acompanhou idosos na caminhada em Caicó



Com a morte confirmada, família da caicoense, Ana Araújo Félix, decide doar órgãos

Ana Araújo morreu em Natal, na tarde desta sexta-feira, (18) - (FOTO: Inácia Santos)

A diretora/proprietária da Escola Infantil Criativa de Caicó, Ana Maria de Araújo Félix, de 49 anos, que estava internada no Hospital Walfredo Gurgel, teve morte cerebral confirmada. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, na última quarta-feira, (16), em Caicó. Às 14hs desta sexta-feira, os médicos fizeram um segundo teste e confirmaram.

A família confirmou ao Blog Sidney Silva que os órgãos serão doados. Por causa disso, o corpo de Ana Félix, só chega a Caicó, para ser velado e sepultado, provavelmente no próximo domingo, (20).

Na última quarta-feira, (16), a tarde, Ana Félix, sentiu fortes dores de cabeça e foi ao Hospital Regional. O médico passou medicação, mas, antes de ser aplicada, ela sofreu desmaiou. Foi logo encaminhada para o atendimento de urgência e depois para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI onde foi entubada. Passou por exames de imagem o que constatou o AVC em decorrência de um Aneurisma Cerebral. Mais tarde teve que ser encaminhada para Natal.

O esposo de Ana Araújo, o Professor Félix, está em Natal, juntamente com os familiares. Ele está muito abalado. Recentemente, ela tinha perdido a mãe. Os dois, (Félix e Ana), tinha comemorado há poucos dias, 25 anos de casamento.



OAB Caicó realiza 5º Encontro dos Advogados com Sant’Ana no dia 24 de julho

ENCONTRO DOS ADVOGADOS COM SANTANA

OAB Subseção de Caicó vai realizar no dia 24 de julho a 5ª edição do Encontro dos Advogados com Sant’Ana. Os advogados interessados em adquirir o Kit com a camisa e o boné que dão acesso ao stand da subseção, deverão entrar em contato através do telefone (84) 3417-1476.

No stand serão servidas comidas típicas da nossa região, como paçoca, creme de galinha e feijoada.

5º Encontro dos Advogados com Sant’Ana
Local: Feirinha de Sant’Ana – Caicó/RN
Horário: A partir das 12h
Kit com camisa e boné: R$50,00
Mais informações: (84) 3417-1476



Caicó: JK anuncia preços e início da venda do 1º lote de ingressos para o Forró das Antigas 2014

O empresário Juscelino, dono da empresa JK Promoções e Eventos, anunciou os valores das senhas para a festa do Forró das Antigas, que acontece na quarta-feira, (23), no Atlético Clube Corintians em Caicó.

PISTA

50,00 – Inteira

25,00 – Estudante

30,00 – Com Cartão JK

VIP

80,00 – VIP

60,00 – VIP (Com Cartão JK)

O empresário anunciou ainda que o primeiro lote com os ingressos será vendido a partir de segunda-feira, (21). Os pontos de venda serão: STOMP Moda Masculina, ELIART PRESENTES (Antiga Vídeo Master), FARMÁCIAS – PHARMAVIDA (Barra Nova e Nova Descoberta) e no RESTAURANTE PONTO CERTO, no centro de Caicó, em frente ao Açougue Público.



Caicó: Novo Vigário Diocesano será anunciado na Missa Solene de Encerramento da Festa de Sant’Ana

O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, irá anunciar durante a celebração solene de encerramento da Festa de Sant’Ana, no domingo, (27), mudanças em algumas paróquias e também o nome do novo Vigário Geral Diocesano.

Uma das mudanças certas de ocorrer será em Equador/RN, porque, o Padre Célio Nascimento de Azevedo, anunciou esta semana que vai deixar a vida sacerdotal. As demais, ninguém sabe ao certo.

Com relação ao vicariato diocesano, dois nomes são citados por pessoas próximas do Clero, como candidatos ao cargo, sendo um deles, o do Padre Alcivan Tadeus (Administrador Paroquial de São Sebastião (Parelhas), Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica), e, o outro, é o do Padre Ivanoff Pereira (Pároco de Santo Estevão Diácono (Caicó), do Colégio de Consultores, Vice-Presidente da Fundação Educacional Sant’Ana,  Membro da Comissão de Pastoral Presbiteral  e Diretor das Emissoras de Educação Rural AM e FM de Caicó e AM Parelhas).



Cavalgada de Sant’Ana 2014, acontece no próximo domingo, (20), seguida de missa e leilão

Será realizada no próximo domingo, (20), a 13ª edição da Cavalgada de Sant’Ana, com saída prevista para acontecer às 09hs de frente ao Parque de Exposições de Caicó, como ocorre tradicionalmente todo os anos.

De acordo com o organizador, Max Azevedo, o evento tornou-se uma tradição entre os vaqueiros, homens e mulheres do campo que aproveitam as festividades da Festa da padroeira da Diocese para agradecer e pedir por graças. O destino da cavalgada é o largo da Catedral, onde vai acontecer missa e o leilão da Festa.

O número de pessoas montadas em cavalos, burros, jumentos, entre outros, cresce a cada ano. “Na primeira edição, foram apenas 30, e agora o número é grandioso, disse Max.

Cavalgada de Sant'Ana 2014, acontece no próximo domingo, dia 20



Voltar ao topo